Skip to main content
main

Webinar: Aprenda como aumentar a sua Base de Dados

Se você acha que já esgotou todas as alternativas para aumentar de forma efetiva a sua Base de Dados, você não pode perder o próximo webinar grátis de Lander Academy, que irá ao ar no próximo dia 21 de novembro. Mostrarei que as possibilidades são muitas e que você pode aproveitá-las!

Você quer aprender como aumentar a sua Base de Dados e fazer com que ela te proporcione ótimos resultados? Leia esse pequeno resumo do que você pode aprender no webinar!

A importância de uma boa Base de Dados

O conceito de Marketing de Permissão tem vital importância na hora de construir e desenvolver uma base de dados de qualidade. Como alguns já sabem, o Marketing de Permissão é baseado no consentimento para estabelecer relações valiosas e sustentáveis com o nosso mercado objetivo.

Trazendo isso para o campo das comunicações e do E-mail Marketing, isso quer dizer que a nossa mensagem será muito mais efetiva se tivermos o consentimento explícito da pessoa que a receberá.

Estruturando a sua estratégia online

A estratégia é a arte e a ciência de escolher públicos-alvo e projetar relações de benefício com eles. No webinar falarei da importância dos pontos a seguir, os quais devem ser definidos antes de colocar em prática um plano de Marketing. A primeira coisa é decidir seu mercado objetivo. Isso te permitirá planificar uma estratégia de sucesso e adaptar sua oferta em função dos hábitos, costumes e valores de seus clientes. Além de um foco principal, é fundamental conhecer bem o objetivo de cada campanha.

Depois disso, você deverá considerar qual é sua proposta de valor. Pensar o que é que faz o seu produto ou serviço diferenciável, de maneira que escolham você e não a concorrência. Gerar valor é satisfazer as necessidades de nossos clientes e superar suas expectativas. É um passo indispensável para posicionar-se em um mercado altamente competitivo. Uma vez que já tenha tudo isso definidos, você deverá considerar os recursos e o tempo com que você conta para executar suas ações.

Quais as ações para aumentar a Base de Dados?

Depois da teoria, é hora de começar! A seguir alguns pontos que tocarei para que tenham sucesso em aumentar a Base de Dados:

  • Site
  • Blog
  • E-mail Marketing
  • SEO
  • Webinars
  • Redes Sociais
  • Eventos
  • Call Center
  • Códigos QR
  • SlideShare
  • Landing Pages

O poder das Landing Pages e a integração ao E-mail Marketing

Uma Landing Page é uma página web onde os usuários chegam provenientes de uma interação com alguma campanha, seja ela de um e-mail, uma publicidade ou um meio de comunicação offline. A Landing Page é uma extensão destas campanhas e está projetada especificamente para gerar interesse e persuadir o usuário para que ele tome uma decisão ou realize uma ação. Esta ferramenta é um aliado efetivo para nossas comunicações via e-mail, uma vez que reforçam a mensagem.

O E-mail Marketing é o melhor meio para que a sua mensagem seja escutada, mas mesmo assim você deve buscar outros canais para chegar a um público maior e fazer perdurar a sua comunicação no tempo. As Landing Pages, juntamente com as redes sociais, cumprem com este requisito sendo uma extensão perfeita de suas campanhas.

No ciclo de compra dos consumidores (aquisição, conversão e retenção), temos que contar com a ação conjunta de vários canais em função das necessidades e interesses dos usuários. Para  isso você deve colocar em prática táticas personalizadas baseadas especialmente nos conteúdos, aproveitando principalmente o poder da integração E-mail Marketing e Landing Pages.

Premiamos a sua participação!

Durante o webinar podem surgir diversas perguntas em relação a como colocar em prática tais ações. Muitos conselhos serão dados em tempo real ou após a capacitação. Em Lander Academy são premiados aqueles que mais participarem twitteando com o hashtag #LanderAcademy.

Não perca este webinar! Será realmente interessante para pensar e definir algumas ações aumentar a sua base de dados! Cadastre-se e participe do “Aprenda como aumentar a sua Base de Dados”, o qual será dado no próximo dia 21/11, às 15h de Brasília. Até lá!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *