Skip to main content
parmalat

A volta da Parmalat e seus mamíferos!

Se você viveu no Brasil durante os anos 90, é muito provável que tenha sido impactado por uma das publicidades mais famosas daquela década: a dos mamíferos da Parmalat.

A Empresa está retornando ao mercado Brasileiro, agora sob a administração de uma multinacional Francesa. E nada melhor que apostar em uma campanha que deu mais que certo e fixou a Parmalat no imaginário do público tupiniquin. (Se você cursou Publicidade, é bem provável que tenha ouvido falar dessa propaganda, juntamente com a da Guaraná Antártica; outro clássico da propaganda nacional).

Novos mamíferos da Parmalat. 2015.
Clique na imagem para ver o novo VT da Parmalat!

Nesse novo VT, espécies conhecidamente (essa palavra existe?) Brasileiras foram adicionadas, como o tamanduá e a jaguatirica. Um teaser, por assim dizer, foi lançado na fanpage da marca, no Dia das Mães.

teaser Parmalat
Clique na imagem para ver o novo VT da Parmalat!

A agência responsável pela criação é a BETC. Agência francesa que chegou ao Brasil em 2014. A campanha será veiculada nas mídias tradicionais (televisão, impressos) e nas redes sociais, com o mote “Todo mundo é fã de Parmalat”. Também fala-se de um aplicativo (o “Mamificator“) que vai fazer com que você, cliente-consumidor-fã-da-marca, se torne um bichinho da Parmalat!

Parmalat nos anos 90

[youtube

A promoção foi um sucesso absoluto, e aumentou consideravelmente os lucros da Empresa. Consistia em juntar alguns códigos de barra das embalagens de leite Parmalat, adicionar certa quantia de dinheiro e trocar por um bichinho de pelúcia nos supermercados participantes da campanha.

A renovação no case dos ‘Mamíferos da Parmalat’

[youtube

Em 2007, foi lançado um novo VT, que mostra os mesmos garotos e garotas propaganda anos depois. Reunidos, e sem caber nas fantasias que os consagraram como mascotinhos da Parmalat.

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.