Skip to main content
invisigram

Vocês conhecem o Invisigram?

Nós estamos acostumados a tirar foto de coisas que pensamos ser relevantes para nós mesmos e também nossos amigos. Para isso, geralmente utilizamos a tecnologia mobile a nosso favor.

Vocês estão cansados de verem fotos nas mídias sociais, em especial o Instagram, do look do dia da amiga, esmalte da semana de outra blogueira, o carro novo do amigo, suas inimigas fazendo inveja no camarote “arregado” (leia-se convidado por alguém) de algum burguesinho em alguma festa top da cidade.

Foi aí que a agência Y&R criou o conceito excepcional para a campanha institucional da ONG Teto chamada Invisigram. Ok, sabemos que a campanha rolou em agosto do ano passado, onde algumas celebridades doaram seus perfis do Instagram para que anônimos de comunidades carentes mostrem a realidade e que as pessoas não fiquem indiferentes diante desse problema.

Durante um dia, o perfil de celebridades como Bruno GagliassoEdson CelulariDeborah SeccoSabrina Sato, entre outros registraram momentos do dia a dia retratando as diferenças entre a sua realidade e a de outras pessoas

O objetivo desse post também é informar a você, leitor, que essa ação é finalista da South by Southwest Interactive (SXSW). Uma das principais premiações que é dedicada a cases de inovação.

O que você achou da ação? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.