Skip to main content
violência

A violência termina quando a educação começa

violência

A ONG Non-Violence é um projeto sem fins lucrativos que luta contra a violência pensando na educação. Para comunicar a sua causa, a agência McCann do México usou uma forma incomum para transmitir uma mensagem diferente contra a violência.

A violência termina quando a educação começa

Eles pintaram um ônibus escolar especialmente para um passeio nas ruas da Cidade do México durante um dia. Colocaram crianças de uma escola junto com detentos dentro do mesmo ônibus. Uma ação que gerou interesse, curiosidade e muita reflexão pessoal (bem, e um pouco de medo).

O resultado

O acontecimento ecoou por toda mídia. Milhares de tweets foram gerados em apenas algumas horas, incluindo um tweet de um homem bem importante da Venezuela, o seu presidente Nicolas Maduro. O compartilhamento da mensagem dele gerou um alcance em torno de 25 milhões de impressões no Twitter.

Talvez um ônibus nunca tenha levado uma mensagem tão longe. Talvez seja porque um ônibus nunca tinha levado uma mensagem tão digna. Simplesmente sensacional essa ação. você concordam? Deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.