Skip to main content
vender

Vender nunca foi tão personalizado

Personalização, eis a palavra que não deve mais sair da mente dos comunicólogos. A comunicação sempre foi para massa, de maneira “genérica”, porém cada vez mais se faz necessário mandar a mesma mensagem para milhares de pessoas de maneira mais personalizada possível.

E a empresa de varejo que está querendo ficar na frente de todo mundo, é a Magazine Luiza. Cada vez mais eles estão investindo em ideias diferentes para atingir ainda mais o seu público. Eles lançaram no início do ano a “Magazine Você”, ela permite que cada usuário do Orkut (sim, eles investem no Orkut) ou do Facebook crie sua própria loja virtual, onde o internauta escolhe os produtos que querem vender e depois divulgam no seu perfil, e toda venda gerada através das redes dos usuários gera retorno financeira para os mesmos. Na primeira semana do lançamento deste projeto a Magazine Luiza já tinha conquistado mais de 20 mil lojas, um número na minha opinião incrível, já que no Brasil o e-commerce ainda está ganhando força.

Agora a Magazine Luiza investe mais ainda em ideias diferentes para envolver ainda mais o seu público. Hoje foi lançado o chip Luiza. Chip co-branded lançado em parceria com a operadora Claro, será pré-pago e garantirá aos usuários acesso ilimitado às redes sociais e ao site da loja, além de conta de e-mail e de outros benefícios,como recarga em dobro.

É notório que a Magazine Luiza está cada vez mais preocupada em tentar atingir todos os tipos de consumidor e estar presente em todos os lugares.  Inovar é sempre importante, mas devemos lembrar que qualquer tipo de estratégia deve-se pensar primeiro no consumidor. A Magazine Luiza por enquanto está acertando em cheio neste quesito, agora nos resta esperar pelos próximos capítulos deste chip Luiza e ver quais os retornos que a empresa terá.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *