Skip to main content
publicidade

Velha x nova realidade da publicidade

publicidadeHá alguns anos atrás os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda em sua maioria sonhavam em ir para os departamentos de criação das grandes agências, porém com o crescimento das mídias digitais esse cenário sofreu algumas modificações.

Atualmente o estudante que inicia a graduação de Publicidade e Propaganda possui uma gama de opções de lugares para trabalhar muito maiores que há alguns anos atrás, o mercado se expandiu drasticamente. Com o crescimento e a popularização das mídias digitais, o profissional que estava restrito apenas a trabalhar em departamentos de criação, de atendimento e de marketing de grandes empresas viu uma nova opção de segmento a explorar o das mídias digitais.

Para ilustrar o fato de que o mercado aceitou muito bem as mídias digitais, foram à criação de agências especializadas nesse tipo de trabalho, onde pessoas são treinadas para vender uma marca ou um serviço através das mídias digitais. Essa aceitação do mercado pelas agências voltadas ao mercado digital é diretamente relacionada à popularização da utilização das mídias digitais pela sociedade e também, por certa “dependência” da população pelas mesmas.

Esse é um novo segmento que veio para ficar, pois não há como imaginar o mundo sem as mídias digitais, por isso podemos dizer que é o momento de uma nova realidade para a Publicidade, já que o velho método de se planejar campanhas para o meio impresso, rádio e TV ainda existe, porém há uma nova forma de vender produtos e serviços que claro NUNCA substituirá à antiga, pois não é o intuito dos meios digitais substituir a forma tradicional de Publicidade, uma veio complementar a outra.

A evolução aconteceu naturalmente, outras formas de comunicação surgiram e quem saiu ganhando foi o estudante de Publicidade que tem novos caminhos a explorar, pois o sol nasceu para todos só basta você escolher e traçar o seu caminho rumo ao sol. Portanto, #Força #Foco #Fé e #SimboraRealizar.

 

Comente aqui