Skip to main content

Veja 5 falhas praticado pelas empresas em suas Mídias Sociais

Nos últimos anos, o mercado online tem nos permitido avanços significativos na forma de fazer mídia e nos resultados para diversas empresas. Presenciamos o advento das mídias sociais a chegada da mídia programática, o poder do vídeo através dos canais no YouTube, novos modelos de anúncio digital, redes de display e novas plataformas e funcionalidades que se somaram ao Facebook, como Pinterest, SnapChat, entre outras.

A cada dia novidades chegam, algumas se materializando e outras, apenas com rápida passagem. Porém, algumas pequenos e médias empresas ainda falham com aspectos óbvios em suas mídias sociais. Confira:

1. Redes Sociais:

Criar páginas e não atualizar ou com pouca frequência. Identifique em quais mídias estão seus target e inclua seus esforços. O ideal postar diariamente nas principais mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter) e ao menos uma vez por semana naquelas redes secundárias (Google +, Pinterest, Slideshare, Youtube, Snapchat).

2. Site desatualizado e sem informações claras de contato.

3. Comunicação não integrada pouca informação sobre a empresa, páginas que não direcionam  para o site oficial, não mostram endereço, materiais gráficos diversos, logos desatualizadas, perfis perdidos.

4. Desconsiderar o SEO:

As práticas para melhor posição de palavras-­chave no conteúdo, meta descrição e tags fazem com que a página seja facilmente encontrada no Google, principal caminho para que os usuários cheguem a sua empresa.

5. Não investir em mídia paga:

Não precisa investir somente em Google Adwords, mas é preciso considerar uma quantia mensal para impulsionar as publicações no Facebook.


Escrito por:

Analista de Marketing Digital da Mais Continental

Profissional de Marketing com experiência em Planejamento, implantação de departamentos de marketing e desenvolvimento de projetos de Comunicação e Marketing.

Comente aqui