Skip to main content
listas

Usando as listas do Facebook

No meu post anterior eu dei dicas de alguns grupos que eu participo no Facebook sobre marketing digital e acho interessante as conversas que acontecem por lá. Hoje gostaria de indicar algumas listas que eu criei para acompanhar algumas Fanpages, mas antes disso gostaria de explicar porque criar listas serviu pra mim.

Eu comecei a perceber que estava curtindo um monte de página e com isso acabava não recebendo as informações de todas (o Facebook tem uma fórmula para calcular a relevância das páginas aos usuários). Além disso cada vez mais ia curtindo páginas que achava interessante e comecei a pensar: “Pareço aquelas pessoas que dão like em tudo”. Para contornar a situação resolvi separar minhas páginas em listas segmentadas e, além de adicionar páginas sem precisar dar o like, comecei a dar unlike em um monte de página que eu havia curtido mais pela informação em si.

Também criei listas para analisar alguns segmentos específicos como por exemplo “Refrigerantes” para ver como as marcas estavam trabalhando o engajamento (em um cenário que todo mundo fala do Guaraná, nada melhor que ficar de olho no que estão fazendo). Criei listas para ver o que concorrentes de alguns clientes estavam fazendo (uma maneira rústica e manual de monitoramento). Isso tudo ajudou a organizar essa informação no Facebook.

Dito isso, compartilho com vocês algumas listas que criei. São elas:

Publicidade: Nessa lista eu agrupei todas as páginas de agências de publicidade que eu gosto. Também tem páginas de revistas e premiações do segmento. Acho interessante para ver o que rola no mercado.

Marketing Digital: Essa lista segue a mesma linha da anterior mas com foco somente no digital. Essa lista é muito útil para mim, pois trabalho em uma empresa focada em marketing digital e ficar por dentro do que estão fazendo no mercado ajuda muito meu trabalho e a crescer como profissional.

Tech: Essa lista eu agrupei sites e publicações sobre tecnologia. É um complemento da lista anterior pois muito do que surge no mercado de tecnologia atinge diretamente algumas áreas do pensamento e planejamento de marketing digital.

Internet: Nessa lista eu coloquei sites, ferramentas, profissionais e páginas de empresa que trabalham na  e com internet. Não é necessariamente de marketing digital e por isso não inclui junto no grupo com esse foco.

Sintam-se a vontade de seguir essas minhas listas e eu aconselho experimentarem criar algumas para organizar a informação no Facebook. Caso vocês tenham listas, compartilhem nos comentários!

 

 

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *