Skip to main content
sociedade banco

Uma sociedade solitária

Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas estão sozinhas em um restaurante, sentadas em uma praça qualquer ou no teatro. Muitas não é verdade? E isso não é um fato isolado, cada vez mais as pessoas estão sozinhas, vagando por aí, tendo como seu “amigo fiel” o celular nas mãos, isso é um fato coletivo que está ocorrendo em todo o mundo.

Atualmente, vivemos em uma sociedade em que temos milhares de amigos nas redes sociais, porém pouquíssimos reais, estamos em um tempo em que retratamos uma vida plena e feliz nas redes sociais, mas que na verdade passamos os nossos dias em um quarto escuro, procurando a tão chamada felicidade.

Estamos em um tempo em que dominamos a tecnologia, mas que sem percebermos nos tornamos reféns dela, presos aos nossos celulares, ficamos presos aos nossos amigos virtuais, nos distraímos e nos esquecemos do que a vida real tem a nos oferecer … experiências que jamais os meios virtuais poderão suprir.

 

Assim, vamos vivendo uma vida solitária em uma sociedade solitária e formando gerações futuras de mais pessoas solitárias ainda, pois atualmente o primeiro brinquedo que a criança aprende a mexer é o celular ou o tablet. Em meio a tudo isso, acabamos perdendo a nossa essência, as velhas brincadeiras no meio da rua estão sendo pouco a pouco esquecidas, com isso características que eram desenvolvidas na infância, tais como: trabalho em equipe estão cada vez mais sendo desenvolvidas ou não de modo tardio. Claro, que não podemos esquecer que os tempos evoluíram, a tecnologia faz parte do nosso dia a dia, porém utilizá-la com sabedoria é fundamental para formarmos uma sociedade saudável, uma sociedade que consiga se desenvolver em todos os aspectos.

Formar uma sociedade que saia do individualismo e pense coletivamente não é uma tarefa fácil, pois há diversos valores que devem ser revistos desde a infância até a idade adulta, porém podemos começar deixando o celular um pouco de lado e conversando com quem está do nosso lado. Afinal, uma sociedade é composta por pessoas e para construir uma realidade diferente dependemos uns dos outros. E aí que tal? Vamos formar uma sociedade diferente? #ParaRefletir

Comente aqui