Skip to main content
novo mundo

Um novo mundo na Índia promovido pelo Google

Caro leitor, acredito que você, que está lendo esta matéria, sabe mexer na internet como ninguém. Sabe entrar em sites, assistir vídeos, faz parte de todas as redes sociais, enfim, está sempre atualizado quando o assunto é o meio virtual. Parece algo muito fácil, não é? Tanto que, caso apareça alguém (como sua mãe) que não saiba navegar na internet, e queira sua ajuda, você não irá se sentir tão disposto, já que parece algo tão simples de se fazer.

Um novo mundo virtual

Pensando na situação que foi abordada acima, o Google Índia lançou a campanha Helping Women Get Online, para incentivar as mulheres indianas a terem contato com a internet, já que grande parte delas possuem acesso a este meio, porém não o utilizam. A campanha instiga estas mulheres a conhecerem o que o mundo virtual tem a oferecer, como facilidade, rapidez, acessibilidade de informação, como também a possibilidade de aproximar pessoas de todo o mundo com o um clique.

 

O filme que tem como título #Together Online: First Day” conta a história de uma jovem que antes de sair de casa, deixa alguns afazeres para a mãe e pergunta rapidamente se ela se lembra do que foi dito e sai com certa pressa. Ao sair, a moça ouve um sinal escolar e retoma em sua memória o primeiro dia de aula, quando ainda era pequena e sua mãe cuidou de tudo, desde a roupa, o lanche, até como se comportar. Então, ao pensar em todo apoio e cuidado que sua mãe teve com ela no primeiro contato com a escola, faz com que a jovem volte e disponibilize um tempo maior para ser mais paciente, companheira e ensinar tudo o que sua mãe precisa saber nesse novo mundo virtual.

Veja abaixo o filme:
[youtube

Essa iniciativa do Google já está rendendo grandes frutos, pois no site Helping Women Get Online (HWGO) as mulheres indianas podem obter passo a passo de como utilizar as ferramentas básicas de um PC, navegar na internet via PC ou Mobile, assistir vídeos no Youtube, além de ter acesso as histórias de mulheres que já mudaram suas vidas através do meio digital.

Com certeza essa campanha serve de inspiração para homens e mulheres de todo o mundo e de todas as idades a enfrentarem suas dificuldades em aprender algo novo, e encararem essa situação como um desafio saudável e uma experiência inesquecível que só trará frutos, isto é, um novo olhar para um novo mundo, que agora é digital.

Comente aqui