Skip to main content
leão

Um Leão para outro Leão

Qual é a relação entre um time de futebol e o prêmio mais importante da publicidade? A princípio: nenhuma. A não ser que ambos, Clube e Agência de Publicidade, unam forças e criem uma campanha memorável.

 

E, esta união, rendeu não só uma, mas DUAS campanhas memoráveis para o Sport Club do Recife. Ambas assinadas pela Ogilvy Brasil.

E o Leão de Ouro vai para…

Na verdade, dois leões. Na edição de 2015 do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontece na Riviera Francesa, o Sport ganhou dois leões de ouro na categoria “Promo & Activation”, pela campanha entitulada “Security moms” (“Mães seguranças”).

A campanha foi lançada em um dos Clássicos do futebol Pernambucano, entre Sport e Náutico, na Arena Pernambuco. Vários jogos de futebol em todo Brasil registram casos de violência dentro e fora dos estádios. Por se tratar de um Clássico, a tendência é que surjam mais ocorrências, relacionadas à brigas entre as torcidas adversárias.

Com o Leão até depois de morrer!

Essa foi a primeira campanha em parceria com a Ogilvy que rendeu ao Sport um leão de ouro no Festival de Cannes, em 2013. Entitulada “Immortal Fans“, ou “Torcedores Imortais”, foi criada para incentivar a doação de órgãos; um assunto que ainda precisa ser desmistificado, para que as pessoas saibam da importância desta iniciativa. O lema da campanha foi “Pelo Sport tudo. Até depois de morrer“.

O retorno foi muito positivo. Foram registrados mais de 51 mil inscrições, com a carteirinha “Doador do Sport”, e um aumento no banco de doações do Estado de Pernambuco em 54%.

Um Leão sempre solidário

Nem só no mundo da Publicidade que o Leão da Ilha marca presença. No começo do ano de 2014, mais especificamente antes do Carnaval, o marketing do Sport organizou uma campanha chamada “Doe sangue pelo Sport, que o Sport vai doar por você“. Visando mobilizar uma grande quantidade de torcedores, o Sport convocou a nação rubro-negra para doar sangue e repor os estoques do Hemocentro de Pernambuco (HEMOPE).

Bastava que o doador dissesse, no momento da recepção e cadastro, que estava ali doando em nome do Sport. Os seus dados seriam anotados e passados para o clube, que na medida que fosse registrando e passando as metas estipuladas,  sortearia prêmios aos torcedores solidários.

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.

Um comentário em “Um Leão para outro Leão

Comentários fechados.