Skip to main content
twitter

Twitter: aliado estratégico para ações de marketing no Brasil

Se você trabalha com mídias sociais, mais especificamente o monitoramento, já percebeu que a quantidade de itens coletados pelas ferramentas caiu consideravelmente. Uma mudança especial na estratégia do Facebook, ocorrida no último dia 30 de abril, fez com que a rede descontinuasse a API 1.0, para dar espaço à nova versão 2.0.

Mas, o que isso mudou na rotina dos analistas? Bem, essa alteração repercutiu e tanto não só na coleta dos dados, mas também na análise deles e no novo posicionamento do conteúdo das marcas na rede de Mark Zuckerberg. As ferramentas de monitoramento foram impedidas de obter quaisquer informações no perfil pessoal do usuário – mesmo o post em modo público -, como também de realizar buscas por palavras-chave. O principal objetivo da mudança foi respeitar ainda mais a privacidade dos dados fornecidos pelos internautas que utilizam a mídia.

 

No entanto, essa restrição promovida pelo Facebook deve ser vista como uma ótima oportunidade de explorar outras redes. O Twitter, por exemplo, pode ser a luz no fim do túnel. Isso porque, além de disponibilizar menções espontâneas dos usuários para busca, oferece um programa de treinamento gratuito para as marcas.

O Twitter irá promover um treinamento exclusivo

Isso mesmo! O Twitter está abrindo as portas do seu escritório em São Paulo para as empresas e as agências de publicidade tornarem-se especialistas em ações de marketing na rede. “Nosso objetivo é educar e inspirar o mercado publicitário brasileiro com a variedade de oportunidades que as marcas têm na plataforma e ilustrando-as com estudos de casos desenvolvidos localmente para mostrar as melhores práticas do Twitter.”, revela o comunicado oficial do microblog.

Chamada #EarlyBird, a capacitação proporciona um encontro pela manhã, com duas horas de duração, apresentando – de forma interativa e atraente – um conteúdo detalhado, atualizado e personalizado para cada tipo de público.

“Depois de participar do #EarlyBird, você vai entender onde o Twitter se encaixa no seu planejamento de marketing, e sua agência terá muitas ideias de como trabalhar com objetivos diferentes. Abordando tudo, desde marketing em tempo real até os segredos da produção bem-sucedida de conteúdo de vídeo, o #EarlyBird é um curso imperdível.”, garantem os organizadores.

Uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, o Twitter é uma rede de fundamental importância no meio digital. Recentemente, adquiriu o Periscope, plataforma para exibição de vídeos ao vivo; atualizou suas normas de utilização, visando a coibir práticas de violência na internet; e aderiu à monetização, permitindo a publicação de posts patrocinados.

Os interessados em aperfeiçoar as estratégias no microblog devem realizar inscrição através do email ads.br@twitter.com.

Comente aqui