Skip to main content
tramontina test drive do bem

Tramontina cria o primeiro Test Drive do Bem

A Tramontina começa um movimento que vai durar até o início de abril e tem por objetivo estimular a aproximação dos paulistanos com as praças da cidade. O projeto Test Drive do Bem irá levar o cortador de grama dirigível Trotter, fabricado pela marca, a 10 praças e convidará os moradores do entorno a fazer um test drive diferente: experimentar o produto enquanto cortam a grama da praça perto de sua casa.

 

Para Clovis Tramontina, Presidente do Conselho de Administração da Tramontina, a ação, além de inédita, se conecta com o espírito de apropriação da cidade, que tem tomado conta de São Paulo e de outros lugares do mundo.

“Todo mundo já foi convidado para um test drive, mas nenhum que servisse também para deixar mais bonito o local que se frequenta”, completa Clovis, lembrando que o objetivo da Tramontina “sempre foi criar uma ferramenta que ajudasse as pessoas a melhorarem os lugares que gostam, seja o seu jardim, o seu campo de futebol, o seu sítio e, por que não, a sua cidade”.

Para Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, agência responsável pelo projeto, levar as pessoas para experimentarem o Trotter não poderia ser mais apropriado neste momento em que se busca mais cidadania com um olhar mais cuidadoso para onde se vive.

“Encontramos uma forma de colaborar com a cidade, ao mesmo tempo em que apresentamos uma oportunidade das pessoas testarem um produto muito útil e divertido de dirigir”, completa.

A J. Walter Thompson é a agência responsável pelo projeto, que conta com a Mutato, agência de branded content do Grupo JWT, na produção de conteúdo e amplificação do projeto nas redes sociais.

Para estimular ainda mais o espírito comunitário, além do test drive, as duas agências programaram uma série de atividades (workshops de hortas, design thinking e outras intervenções urbanas) lideradas por coletivos ligados à ocupação do espaço público vai estimular esses moradores a usar ferramentas para encontrar maneiras de ocupar esses espaços e resolver pequenos problemas que inibem essa ocupação (detalhes sobre coletivos e programação ao final deste documento).

Outra forma de estimular o interesse da população é a votação popular que irá acontecer no site da ação para decidir qual será a décima praça a receber o cortador dirigível da marca.

Todas as praças incluídas na ação, com os detalhes de datas e horários do Test Drive do Bem, estarão no site www.testdrivedobem.com.br.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.