Skip to main content

TOP 10: As marcas mais influentes entre os brasileiros

A Goggle é realmente uma marca poderosa.  Após ser listada como uma das marcas mais valiosas pela Interbrand em 2015, ocupando o segundo lugar e perdendo somente para a Apple,  a Goggle aparece em um novo ranking de marcas importantes, nada mais nada menos que na primeira posição.

Trata-se do ranking das marcas mais influentes no Brasil, um levantamento feito pela Ipsos, empresa de pesquisa e inteligência de mercado. A Ipsos The Most Influental Brands traz a gigante da tecnologia em primeiro lugar, seguida por outras duas gigantes da mesma área, a Microsoft na 2° posição e o Facebook na terceira. Na verdade, o Top 5 desse levantamento é composto somente por empresas da área de tecnologia. Na 4° posição encontra-se a Samsung e na 5° o Youtube.

Isso mostra o quanto o brasileiro está cada vez mais conectado a rede, uma vez que o número lares no Brasil que possuem acesso a internet já ultrapassa a metade. Segundo pesquisa do IBGE, no ano de 2014, 54,9% dos domicílios particulares tinham acesso à rede. Trata-se de um equivalente a 36, 8 milhões de residências com computador, tablet ou celular com acesso a Internet.

O Top 10 é completado por empresas de outras áreas. Na 6° colocação aparece a Nestlé, seguida pela Johnson e Johnson (7° lugar), Colgate (8°lugar), Natura (9° lugar) e Havaianas (10° lugar), sendo Natura e Havaianas as únicas marcas de origem brasileiras a aparecem nesse ranking.

marcas

Comente aqui