Skip to main content
tidal

TIDAL: mais um oponente na guerra do streaming

[voz de narrador de MMA] É impressionante, senhoras e senhores! A disputa entre plataformas de streaming não pára de ficar feia.

De um lado, na categoria Vídeo, temos o Meerkat e o Periscope!

Na categoria Música, temos a Apple brigando com o Spotify, o Rdio, o serviço nacional SuperPlayer e agora o TIDAL.

TIDAL é uma Compania formada majoritariamente por Artistas com a missão de reestabelecer o valor da música, a proteção à sustentabilidade da indústria musical baseada em criatividade e expressão.

Quem está por trás do TIDAL

Como mostrado na citação, tirada do próprio site, a Empresa é formada por artistas e pessoas envolvidas com o mundo da música. O rapper Jay-Z foi o responsável pela compra e pela organização. Juntou um time forte, com nomes como: Jack White, Daft Punk, Madonna, Deadmau5 e Rihanna. Entre outros.

Diferentemente dos seus concorrentes, o TIDAL oferecerá somente planos pagos. O plano básico custa US$ 9,99, e o “premium” US$ 19,99. A diferença é, basicamente, a qualidade do áudio das músicas.

É definitivamente um marco na Indústria Musical. Inclusive, a cantora Taylor Swift topou disponibilizar as suas músicas online novamente, depois de tê-las retirado do Spotify. Alegando que a empresa não remunerava os músicos corretamente.

#TIDALforALL

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.