Skip to main content
the walking dead

The Walking Dead e sua loja de sangue

the walking deadA 4ª temporada da série The Walking Dead está chegando no Canal Fox, em Portugal. Os fãs estavam ansiosos para ver mais sangue, zumbis e ação.

Sabendo disso, o canal fez uma parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação — IPST, montaram a The Walking Dead Blood Store. A primeira loja do mundo onde a moeda de troca é o sangue.

Como funciona a The Walking Dead Blood Store

the walking dead blood storePara comprar qualquer produto oficial da série The Walking Dead, os fãs tinham que estender os braços e doar sangue para o Instituto. Quanto mais mililitros de sangue doado, mais e melhores produtos oficiais poderão ser comprados.

Resultados da campanha

A The Walking Dead Blood Store sem dúvidas incetivou as pessoas a doarem sangue, ajudando pessoas que precisam de transfusão. As doações tiveram um aumento significativo de 571%, comparado com doações feitas no IPST ano passado. Além disso, 67% do total de doações foram feitas por marinheiros de primeira viagem, ou seja, pessoas que nunca doaram sangue na vida.

Fora isso, a audiência da série The Walking Dead aumentou 17% em relação a última temporada, colocando o canal Fox como líder na TV a cabo em Portugal, de acordo com o seu público.

A ideia chamou muita atenção dos fãs e também da mídia, resultando num buzz enorme nas mídias sociais e nos meios de comunicação convencionais.

O conceito foi tão poderoso que os responsáveis pela ação irão replicar o formato da The Walking Dead Blood Store em vários países. Espero que venha pro Brasil. Segundo o vídeo abaixo, vem sim.

O que vocês acharam da The Walking Dead Blood Store? Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar com seus amigos nas mídias sociais.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.