Skip to main content

The Sims Social, a nova febre no Facebook!

Se você não tem nada pra fazer nessa sexta linda, recomendo que entre no seu Facebook e procure o jogo The Sims Social. Na verdade, estou praticamente te rogando uma praga ao dizer isso, porque esse jogo vicia (e estou sendo eufemista ao dizer assim)!
Tudo bem que sou bobinha e gosto de The Sims desde 1981 (*assovia*)! Mas não sou só eu que estou adorando a versão para Facebook. Segundo o Mashable, o aplicativo do jogo em apenas uma semana de existência já possui 4,6 milhões de usuários ativos, o que torna The Sims Social o jogo para Facebook com o maior crescimento pelo pouco tempo de vida.
E isso já provocou risos e choros na EA (empresa que criou o social game), ao mesmo tempo em que é para se comemorar (e muito!!!) o sucesso do jogo, a existência de tantos jogadores em tão pouco tempo, fez cair os seus servidores e mesmo quando ele foi restituído, o jogo ainda ficou bem leeeeeeeeeento. #temqueverissoai
Por esses números, ele se tornou já o 10º da lista de aplicativos mais acessados no Facebook e o 6º em jogos, ficando atrás dos hits da Zynga como Farmville e Cityville (que tem 14 milhões de jogadores por dia – incrível, huh?) #oportunidademarketingdetected
 
Bom, pra quem não conhece The Sims Social (pode isso Arnaldo?) o jogo se baseia em criar um avatar, o seu Sim, que mora numa casa que você vai ampliando, comprando mobília e decorando conforme ganha seu dinheiro. Quando você cria seu Sim, você escolhe cor de cabelo, roupas, calçados e outros atributos, além de definir seu comportamento/estilo (o meu no caso é geek não sei porquê…rsrs) e a partir disso você terá habilidades como hackear computadores, tocar violão, escrever para blogs e muito mais, cada qual com seu “poder”.
Como todo tamagochi Sim, ele tem necessidades, como ir ao banheiro, comer, descansar, higiene e você precisa ficar refém atento a esses status, para garantir a “saúde” de seu avatar. Peraí que vou por minha Sim pra ver TV porque ela está aborrecida (oh wait!)
O mais legal nisso é que você adiciona seus amigos, parentes, namorados, professores, advogados, padeiros etc. como vizinho e passa a se relacionar com eles por meio de ações e eles podem se tornar seu inimigo oficial ou seu namorado! (só assim pra eu umas pessoas namorarem auhsuahaha) E relacionar-se com as pessoas te dá pontos, te ajuda nas missões da sua carreira, na composição de fórmulas, em suma, não tem como jogar sem ter vizinhos.
 Já criou a conta? Me adicione como vizinha!!!  =D *give a hug*
Pra garantir o merchan do game, claro que empresas espertas iam se aproveitar da febre, a Dunkin ‘ Donuts já entrou com seus produtos sabiamente no aplicativo e novos itens foram lançados hoje, como é de costume vermos nesses jogos em redes sociais.
A Zynga que se cuide porque parece que The Sims veio para roubar uma parcela do seu mercado que era praticamente exclusivo. Não se esperaria menos da EA, claro!
Mas preciso dizer que criei a conta apenas para escrever esse post e falar com propriedade para vocês. (aham, #senta lá Cláudia!)
Até a próxima SIMhores!
=***
 
Por: @nanndasilvestre/ @tagsphere 

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *