Skip to main content

Taxistas raivosos causando confusões

A richa entre taxistas e o aplicativo Uber ainda é algo que causa transtornos, para os passageiros e para o funcionamento da própria cidade.

Nessa semana, o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, decretou a regularização de aplicativos de carona. O principal alvo dos taxistas continua sendo o Uber e os seus populares carros pretos. Antes o argumento para os ataques era que o serviço não era regularizado… Mas agora que é, pelo menos na cidade de São Paulo, os ataques continuam. Qual seria o argumento da vez?

É possível encontrar diversos relatos de clientes que optaram pelo Uber e foram perseguidos, agredidos e hostilizados pelos motoristas de taxi. Basta navegar durante algum tempo no Facebook.

No video abaixo vocês podem ver um grupo de taxistas depredando um carro – coincidentemente preto -, que furou o bloqueio feito pelos manifestantes. A vítima, que não possui ligação alguma com o Uber, é auxiliar de enfermagem. Leia o ocorrido aqui.

Taxistas raivosos

Foi pensando no bem-estar dos passageiros que um grupo de Pernambucanos criou o aplicativo Angrytaxis.

Acreditamos no coletivo, acreditamos também que todos os passageiros tem o direito de receber um bom atendimento, por isso desenvolvemos o Angrytaxis.

Este serviço tem o intuito de sensibilizar as pessoas, quantificar e localizar de forma segura pontos de denúncias mais frequentes a má conduta por meio dos taxistas.

taxistas

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.