Skip to main content
tatuadores

Tatuadores contra o câncer de pele

tatuadores

A Ogilvy Brasil criou uma nova ação com o objetivo principal de conscientizar as pessoas de que o diagnóstico precoce é a chave para o sucesso no tratamento do câncer, entre eles o de pele.  A campanha se chama “Tatuadores Contra o Câncer de Pele” e foi criada com o apoio da marca carioca de protetor solar Sol de Janeiro, que tem foco no público jovem. Para entrar nessa luta, foram convocados tatuadores de alguns dos principais estúdios de todo o Brasil.

Sobre o Câncer de Pele

O câncer de pele é o tipo mais comum e representa mais da metade dos diagnósticos de câncer. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), em 2014 devem ser diagnosticados cerca de 190 mil novos casos de câncer de pele no país, entre melanoma e não melanoma.

Como a maioria das pessoas não visita o médico dermatologista com a frequência que deveria, a campanha criada pela Ogilvy Brasil pede ajuda daqueles que estão muito próximos da pele das pessoas, especialmente dos jovens, os tatuadores.

Tatuadores Conscientes

Mais de 450 tatuadores já assistiram a palestras ministrada pelo cirurgião oncologista João Duprat Neto. O médico também é diretor do Núcleo de Câncer de Pele e Dermatologia do A.C.Camargo Cancer Center, que deu toda a consultoria técnica para o projeto. Trata-se de um centro de referência mundial em prevenção, tratamento, ensino e pesquisa do câncer.

“Nosso objetivo foi mostrar aos profissionais tatuadores alguns elementos básicos que podem ajudá-los a interpretar lesões na pele de seus clientes. Orientamos a seguir os critérios da chamada regra do ABCD, ou seja, Assimetria, Bordas Irregulares, Coloração (várias cores ou tons) e Diâmetro (maior de 5 milímetros e aumento ou diminuição do tamanho)”, destaca o especialista.

A proposta, segundo Duprat Neto, é que neste exame visual os tatuadores possam fazer o alerta e ressaltar sobre a importância da visita ao dermatologista, o único capaz de fornecer o diagnóstico.

O que você achou da campanha? Eu gostei pelo simples motivo de alertar as pessoas que muitas vezes não se informam quando vão tatuar sua pele. Confira o vídeo case que registra a ação foi produzido pela Conspiração.

Release enviado pela Sandra Azedo, Diretora de Comunicação Corporativa da Ogilvy Brasil

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.