Skip to main content
Steven Seagal e Anderson Silva travam disputa por Budweiser

Steven Seagal e Anderson Silva travam disputa por Budweiser

Steven Seagal e Anderson Silva - BudweiserA disputa mais inusitada e improvável dos últimos tempos faz parte da nova campanha da marca, que estreiou neste fim de semana nas principais emissoras do país.
Intitulada “Great Preparation”, a campanha reúne pesos-pesados do universo do UFC:  os lutadores Anderson Silva e Lyotto Machida, o ator e mestre em artes marciais Steven Seagal, o juiz Dan Miragliotta, o mestre Yoshiso Machida e narrador oficial do UFC Bruce Buffer. Entre tantos personagens e cenários, Anderson e Seagal, que são parceiros e amigos há anos, ‘deixam de lado’ a afinidade mútua e duelam por uma Budweiser.
[youtube
A campanha traduz bem o posicionamento da marca – Great Times Are Coming –, que tem como principal objetivo antecipar para os consumidores os bons momentos que estão por vir. Estamos mostrando para os brasileiros, de uma forma lúdica, o clima de preparação de Anderson para o grande momento que ele irá viver em Las Vegas”, comenta Pedro de Sá Earp, diretor das marcas Premium da Ambev.
O roteiro do comercial faz um paralelo com o dia a dia de Anderson Silva, que se prepara para mais uma luta em defesa do cinturão. Intercalado com as cenas deste treinamento, um roteiro hollywoodiano, que lembra os antigos faroestes.

Criado pela Africa, o comercial começa em um bar e enquanto alguns jogam sinuca e outros brincam com dardos, uma batalha está prestes a acontecer. De um lado, um forasteiro representado por Anderson Silva. Do outro, o ator e mestre de artes marciais, Steven Seagal. No centro da disputa, uma única Bud gelada, protegida até então pelo barman, interpretado por Dan Miragliotta.

A primeira cena mostra Anderson chegando ao local e se deparando com Lyotto Machida saindo em disparada para a rua. Ele entra e enfrenta o olhar desconfiado dos frequentadores do bar. Buffer no piano, Dan serve a última Budweseir do bar. Nesse momento, Seagal levanta e com um único olhar deixa claro que a Bud está em disputa. Anderson encara o desafio e é neste momento que, em flasback, ele se lembra de toda a sua preparação, o quanto treinou nos últimos anos. No fim, fica o suspense sobre quem irá ganhar a disputa pela cerveja.

Com muitos efeitos especiais, que inclui um carro explodindo e Anderson voando numa acrobacia, o filme teve a direção do premiado diretor argentino Armando Bó (autor de Biutiful, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e The Last Elvis), que se surpreendeu com o elenco. “Foi muito divertido trabalhar com todos eles, mas fiquei realmente surpreso com Anderson Silva e sua grande habilidade de atuação”.

O resultado desta disputa poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, mídia impressa, web e ações específicas para ponto de venda.

“Acreditamos que o UFC tem potencial para ser o segundo esporte mais popular do Brasil. Quando acontece, e especialmente quando o Anderson luta, todos param para assistir. Nós achamos que a Budweiser, como patrocinadora oficial do evento, deveria fazer um comercial homenageando a modalidade. O UFC é um esporte incrível, onde verdadeiros gladiadores misturam diversas artes marciais para vencerem, parece coisa de filme… e foi daí que saiu a ideia”, explica Rodrigo Saavedra, diretor de criação da Africa.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *