Skip to main content

Spotted: o que é essa nova mania?

Sites, redes sociais e até mesmo nossos e-mails tem seus altos e baixos. Vivo numa relação de amor e ódio com eles (em nível bipolar).  Ao mesmo tempo em que me entristeço por ver determinados comportamentos (como compartilhamento de pessoas mortas em tragédias) vejo gente se ajudando e gente compartilhando projetos e ideias fantásticas, que fazem o mundo ser mais lindo (ou menos feio).

O que recentemente tem me chamado atenção são grupos. Existe grupo pra tudo! Desde grandes temas como Social Media, Administração, Concursos Públicos para que as pessoas dêem opiniões, aprendam novas coisas e troquem experiências, até grupos menores que ajudam a encontrar coisas na cidade onde vivem, do tipo “onde encontro quem faça luminárias de crochê em Ribeirão?”. E são BEM úteis! E alguns deles agora são moda.

spotted

 Spotted

A novidade são as páginas/grupos Spotted. Traduzindo livremente Spotted significa “marcado(a)”, que é o que você faz no grupo/página, marca alguém pelas características que você lembra da pessoa. Essa é uma mania que surgiu recentemente em universidades dos EUA e outras lá fora, mas já é realidade aqui no Brasil também. São páginas ou grupos que servem para paquerar pessoas que frequentam os lugares que você vai, são geolocalizados…rs. O que dá até ideia para um aplicativo, hein?

A paquera 2.0

Imagine a situação… você vai sempre na lanchonete da faculdade e sempre encontra uma garota que queria conversar, mas não tem coragem porque ela está sempre rodeada de amigos. O que faz? Deixa pra lá? Não! Entra no facebook e procura o Spotted da sua faculdade e manda um recadinho maroto pra mocinha ;). Devo confessar que li vários e tem muitos que são hilários, como este a procura da Paola Bracho da vida dele!

spotted1

A propósito… Hey você aí, meio nerd, cabelo castanho… #piadapronta kkkkkkk

E você, o que acha deste “correio elegante” da atualidade?

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *