Skip to main content
somostodosmacacos

A #somostodosmacacos tem envolvimento de uma agência

A maioria das pessoas já sabem o que aconteceu com o jogador Daniel Alves, do Barcelona. Um torcedor do Villareal jogou uma banana para ele num ato ridículo de racismo. E o mesmo comeu.

No mesmo dia o seu companheiro de equipe, Neymar, lançou no instagram um vídeo com a hashtag #somostodosmacacos e claro, gerou uma repercussão mundial.

Vários artistas e outros jogadores de aderiram à campanha #somostodosmacacos. Até aí tudo normal, eu até pensei em aderir a campanha, mas depois que descobri a origem dela, desisti.

Pois é, amigos. Segundo o site Meio & Mensagem, a agência Loducca se uniu ao Neymar para criar essa campanha, que liderou os Trend Topics Mundial do Twitter.

A causa é muito nobre, estou de acordo com a campanha e a mobilização dela, mas será que depois de saber que uma agência estava por trás disso, ela não perdeu aquele gostinho natural?

Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês. Será que a campanha não tornou-se um “viral fabricado“? Se a iniciativa fosse pura e unicamente idealizada pelo Neymar, ela não teria um gostinho especial? Para mim a cereja do bolo chamada #somostodosmacacos estragou-se contaminando todo o bolo.

Você não viu como foi o caso?

Confira abaixo os vídeos do Daniel Alves e da Loducca no YouTube

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.