Skip to main content
social media week sp

Social Media Week São Paulo abre inscrições para atividades complementares

O Social Media Week São Paulo – #SMWSP, maior evento de mídias sociais do Brasil, está com inscrições abertas para empresas que queiram participar com atividades complementares, que acontecem paralelas ao evento na mesma semana. As propostas de atividades devem ser feitas até o dia 30 de junho de 2016 pelo email saopaulo@socialmediaweek.org. Realizada pela ABRADi-SP e pela Interney, a Semana de Mídias Sociais de São Paulo também está buscando patrocinadores e apoiadores – informações pelo email abradisp@abradisp.com.br – e já confirmou alguns deles tais como IBM, MLabs, 8020Marketing, MIS e o Governo do Estado de São Paulo. As inscrições para o público geral serão abertas no dia 01 de julho e a expectativa é de receber mais de 5.000 pessoas no MIS. Interessados podem seguir o Facebook da #SMWSP.

Neste ano, em São Paulo, a #SMWSP acontece das 14h às 22h, no MIS (Museu de Imagem e Som), entre os dias 12 e 15 de setembro. No dia 16 haverá atividades complementares em diversos locais. O evento é parte da Social Media Week 2016 e, na mesma semana, estará sendo realizado em Londres, Miami e Mumbai, todos com o mesmo tema: “The Invisible Hand: Hidden Forces of Technology (and How We Can Harness it for Good)” – numa tradução livre “A Mão Invisível: Forças Ocultas da Tecnologia (e Como Nós Podemos Aproveitá-las Positivamente)”.

As inscrições das atividades por empresas são gratuitas e têm como objetivo gerar ainda mais conteúdo para o público participante do evento, além de networks entre diferentes ‘tribos’ e propostas para estimular a criatividade, já que os eventos podem ser também happy hours e encontros descontraídos, por exemplo. A organização da Social Media Week São Paulo definiu alguns requisitos para que uma empresa possa hospedar uma atividade que será considerada parte do #SMWSP durante a edição 2016. São eles:

  • A atividade precisa acontecer na cidade de São Paulo e precisa ser gratuita para o público participante, com no mínimo 10 vagas abertas à participação de qualquer pessoa interessada.
  • O horário deve ser de manhã até no mais tardar 13h se realizada de segunda a quinta (12 a 15 de setembro) e na sexta-feira, 16 de setembro, poderá ser em qualquer horário.
  • A atividade precisa ter relação com mídias sociais e não pode ter como único propósito divulgar algum produto ou serviço. Porém, a empresa pode compartilhar um case ou ensinar uma técnica usando seus produtos e serviços durante o workshop ou apresentação.
  • Não há necessidade de ser um evento formal, a criatividade é bem-vinda. Além de palestras e debates, aulas e workshops, qualquer outro tipo de atividade como almoço, happy hours e exibições de documentários são bem-vindos.
    Empresas podem trabalhar em conjunto para apresentar uma atividade coletiva.

Comente aqui