Skip to main content

Snapchat: plataforma de publicidade

Já postamos inúmeras vezes sobre o aplicativo Snapchat, as novidades, funcionalidades e como usá-lo para fortalecer a sua marca e criar engajamento. A atualização mais recente do Snapchat agora vai permitir a inserção de publicidade entre os snaps.

Há quase 1 ano saía a notícia que o aplicativo iria começar a exibir propagandas, mas até então restritos às seções Stories (Histórico) e Discover (parte das revistas e notícias internacionais).

snapchat
3V = vertical video views

Em seu site tem uma seção para mostrar a eficiência, números e cases de sucesso dos Anúncios no snapchat. Pode ser acessado aqui.

Diariamente, Snapchat tem alcance de 41% do público entre 18 e 34 anos, nos Estados Unidos da América.

Fonte: Nielsen Media Impact.

Tipos de anúncio no Snapchat

Anúncio em video

Os anúncios oferecem a possibilidade de adicionar interação. Você pode dar à sua audiência a opção de deslizar o dedo na tela para acessar mais informações sobre o produto/serviço. Deslizar o dedo de baixo para cima na tela revelará um conteúdo mais extenso, como video, artigo, chamada para baixar um aplicativo, ou mostrar um site.

Filtros de geolocalização patrocinados

Os filtros de geolocalização são selos artísticos que sempre chamam a atenção dos usuários. Quando snapchatters que vivem no local da sua escolha tiram uma foto, eles estão aptos a usar o filtro. E, se quiserem, podem explicar o motivo do filtro, se for sobre um evento, movimentação cultural, ou tradição do local.

Lentes patrocinadas

As lentes patrocinadas oferecem uma nova maneira de interação, não só chamam a atenção como também convidam o usuário a brincar com o filtro. Para ativar as lentes, pressione e segure na imagem dos seus rostos, pela câmera frontal do telefone. Algumas lentes incluem comandos, como “levante as sombrancelhas” para ativar a animação; isso faz com que a experiência seja mais divertida.

E existem regras?

Sim! Existem regras e tipos de publicidade que são proibidas. Como, por exemplo: produtos para adultos (remédios anti-concepcionais), relacionados a cigarro e fumo, esquemas de pirâmide, armas, drogas e demais coisas ilegais (conduta, produto ou negócio).

E os anúncios restritos, passarão por uma aprovação antes da veiculação. Fazem parte deste tipo de anúncio: promoção de álcool, serviços de encontros online, lotéricas, serviços financeiros, meios contraceptivos, referentes a jogos de azar. Para mais informações, acesse o link.

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.