Skip to main content
snapchat

Snapchat: o engajamento que supera os 10 segundos

Que para ter sucesso nas Mídias Sociais não existe receita de bolo, todo mundo já sabe. Mas como sair da caixa de uma forma eficaz? Já falamos que a tendência deste ano é pensar além do Facebook, talvez usando até o WhatsApp. Que tal agora ver como marcas estão inovando ao entrar no fantástico mundo do Snapchat?

Como funciona o Snapchat?

Antes de começar, é preciso te dizer como esta rede funciona. Existem dois tipos de mensagens:

  • Snaps: são mensagens privadas trocadas pelos usuários. Pode ser foto ou vídeo, com duração máxima de 10 segundos.
  • Snapchat Stories: é uma mensagem em massa que pode ser restrita aos amigos, à uma lista personalizada ou para todos na rede. Se esta última for a escolhida, automaticamente é criada uma imagem de perfil público. O tempo para expirar delas é diferente (24 horas), sendo que o usuário pode visualizá-la quantas vezes quiser.

E são exatamente estas mensagens públicas que estão conquistando grandes marcas. Vem ver:

Taco Bell

A ideia foi divulgar o relançamento do Beefy Crunch Burrito e aproveitar o Snapchat para fazer isso de uma maneira divertida, conectando os fãs com a marca e tratando-os como amigos e não consumidores.

HBO

Abriu uma conta da série “Girls”, enviou vários teasers da nova temporada com imagens internas e ainda criou uma mensagem de 200 segundos com fotos e vídeos de estrelas no tapete vermelho da premiere.

New Orleans Saints

O time de futebol americano compartilha os bastidores dos jogos, mensagens dos jogadores, concursos, etc.

Ainda existe uma lista variada de empresas adeptas como: Colcci, Redbull, Zappos, Forever 21, Juicy Couture, a revista Seventeen, Bloomberg Businessweek. E até políticos americanos como o senador Rand Paul.

Ok! Tudo isso é muito legal, mas antes de ficar empolgado e colocar o Snapchat no seu planejamento de 2015, confira as 7 dicas que o pessoal do QualEDigital deu:

  1. O Snapchat é um app extremamente pessoal e pouco institucional. Se você pensa em utilizá-lo para comercialização dos seus produtos é importante pensar em uma campanha nada agressiva e muito envolvente;
  2. Para atrair e fidelizar seguidores a criatividade e o bom humor têm que ser as principais características dos seus snaps;
  3. Ofereça novidade e exclusividade para os clientes que interagem com sua marca;
  4. 70% dos usuários são do sexo feminino;
  5. 350 milhões de snaps são compartilhados todos os dias;
  6. 58% dos estudantes universitários dizem que provavelmente comprariam um produto de uma marca que enviasse um cupom pelo Snapchat;
  7. 46% dos usuários de 2014 dizem que usam o Snapchat diariamente.

Comente aqui

2 comentários em “Snapchat: o engajamento que supera os 10 segundos

Comentários fechados.