Skip to main content
hot pockets

Site realiza concurso em resposta à Hot Pockets

hot pockets twitter

No último dia 14, a equipe de marketing da Hot Pockets lançou uma foto promocional em sua conta no Twitter, com a intenção de atingir um público interessado em video games. Contudo, apesar de o tweet nem ter reverberado tanto na rede social, um autor site Kotaku se mostrou tão inconformado com a propaganda que fez um convite aos leitores: enviar uma montagem que combinasse video games com Hot Pockets “de uma maneira mais natural” do que a foto publicada pela empresa.

Em sua publicação, Mike Fahey comenta sobre quão deslocada teria sido a ideia de que jogadores de video game têm costume de comer Hot Pockets (apesar de o YouTuber Ben Heck ter até criado um dispositivo para tal), além do fato de ele achar o produto “horrível” e que “você provavelmente não deveria comê-lo”. Sem envolvimento com a marca, o concurso reuniu quase 30 entradas, sendo a vencedora uma montagem com o personagem Link da franquia The Legend of Zelda.

Em outra postagem no site, anterior ao convite feito por Mike, o colunista Yannick LeJacq já havia anunciado a peça publicitária, fazendo diferentes comentários sobre quão incômoda e deslocada era a imagem. Segundo Yannick, a Hot Pockets teria deletado o tweet e nenhum representante da marca foi capaz de responder o que havia acontecido. “Eles ficaram com vergonha de usar uma referência cultural datada como um Nintendo 64?”, questiona o autor. Além disso, alguns leitores também mencionaram a ausência dos botões L e R na fotografia.

O resultado foi uma reação irônica e, de certo modo, bem humorada sobre como os jogadores de video game se sentiram diante de uma peça publicitária mal construída e de pouca representatividade do alvo almejado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comente aqui