Skip to main content
Semicolon

Semicolon e detalhes do dia a dia

Diversas vezes se escuta que alguns detalhes fazem toda a diferença; que certas coisas são essenciais a um contexto; que uma palavra mal dita pode ter consequências desastrosas ou mesmo que uma vírgula que seja pode mudar toda uma frase e sua história. Ainda sobre o que se diz, ouvimos muitas vezes que uma imagem vale mais que mil palavras.

 

A Comunicação, certamente acontece graças a muitos dos detalhes nela envolvidos. Assim como um jornalista sabe as palavras que encaixam na sua pauta, um redator pensa nos melhores termos pro seu anúncio e um poeta pensa nas palavras que rimam ou não em cada verso. Nós estamos sempre atentos a estes detalhes, às nossas palavras. Também nós, muitas vezes não sabemos como falar algo.

Semicolon tatoo

Por isso escrevi tudo isso, tentando uma boa forma de falar sobre algo delicado. Para falar sobre imagens de quando não se sabe o quê ou como falar.

Semicolon tatoo

Estas pessoas apostaram nas imagens e ainda mais nos detalhes para tentar falar de algo que não é tão simples e que certamente precisa de atenção.

Semicolon tatoo

O Projeto Semicolon, mesmo tendo sido fundado em abril de 2013, traz à discussão um assunto muito atual. Tem por missão dar esperança e coragem àqueles que convivem com algum distúrbio psicológico e que possam sofrer com automutilação ou inclinações suicidas. A grande mensagem é inspirar e dizer a essas pessoas que a história ainda não acabou. Tudo isso gera maior conscientização e quebra alguns tabus ou medos que se têm sobre discutir estas questões ou mesmo de falar sobre as próprias dificuldades.

Semicolon tatoo

Às vezes, basta um mero detalhe para começar um diálogo que pode salvar dias e vidas. Um detalhe como este, um sinal de pontuação, pode fazer grande diferença em uma história. Assim como nossa atenção e disposição aos detalhes pode afetar a história de alguém. Vai ver basta você notar um detalhe, quantos você viu hoje? Com quantas pessoas você conversou? Você sabe qual delas estava precisando de ajuda? Vai ver você pode ajudar, basta prestar atenção. Talvez baste se importar.

Comente aqui