Skip to main content
semáforo

Semáforo dançante da Smart

A Smart, montadora de veículos, criou uma ação bem legal e inteligente, na Alemanha, utilizando um semáforo dançante, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o perigo no trânsito.

Um semáforo inteligente

Famosa por criar campanhas inteligentes, a Smart promoveu um semáforo que dança, com uma mensagem sutil para entreter as pessoas que ficam paradas no cruzamento aguardando a hora de atravessar.

Para isso acontecer, foi necessária a instalação de uma cabine, onde pessoas são convidadas a entrar e começar a dançar. Seus movimentos foram sendo traduzidos em tempo real para o semáforo.

A filosofia da Smart

A filosofia dos carros e motos da Smart é destinada a tornar o transporte mais eficiente e mais fácil de usar. A ideia da dança no semáforo, além de entreter, serve para tirar atenção das pessoas que não gostam de esperar e se arriscam a atravessar uma via bem movimentada, podendo correr o risco de sofrer algum acidente grave.

Confira abaixo o vídeo da ação criada pela agência BBDO da Alemanha, deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.