Skip to main content
sebrae compre do pequeno

Sebrae cria estratégia para fortalecer o comércio local

O Sebrae lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio, uma iniciativa que busca fortalecer e incentivar o comércio local e as pequenas empresas.

Algumas empresas já estão cadastradas, porém o dia 05 de outubro será o dia oficial do Movimento, a data foi escolhida devido ao dia que foi criado o estatuto para as micro e pequenas empresas.

Esse movimento busca o cadastro das empresas onde além de contar com cursos especializados em várias áreas, a empresa ainda conta com a divulgação do Sebrae; e o melhor: Tudo sem custo.

 

Fazendo o cadastro no site você inclui a empresa no programa, verifica agenda dos cursos e produz o material de divulgação.

A crise é o principal assunto dos jornais; alta do dólar desvio de verbas… Tudo isso tem contribuído negativamente para a economia do país. Precisamos mudar e seguir caminhos diferentes, esse tipo de movimento busca trazer novas saídas de consumo para a economia.

Hoje as micro e pequenas empresas são responsáveis por 52% dos empregos formais, além de movimentar milhões anualmente. Fortalecer a economia interna não significa aumentar impostos para a importação, mas sim usar a criatividade em ações inovadoras que fortalecem o comércio interno.

Comente aqui