Skip to main content
viajar

Se você gosta de viajar, precisa ler este texto

Um dia normal de trabalho e então um amigo solta: “Cara, veja isso!”. Na hora pensei que não era nada demais, um site de humor, um meme ou algum vídeo engraçado. Não, simplesmente eu fiquei impressionado com esse site. Chamado de Quanto Custa Viajar, é uma ferramenta que informa os principais custos de uma viagem, mas não emite reservas ou venda de passagens ou entradas de passeios turísticos.

Conheça o Quanto Custa Viajar

Lançado no final do ano passado, o Quanto Custa Viajar oferece todas as informações que você precisa para planejar sua viagem de férias ou uma viagem ocasional. No site é possível ver a média de preços de passagens aéreas, hospedagem, transporte urbano, alimentação e até os passeios turísticos. O cálculo final é divulgado sob três categorias baseadas nas condições financeiras de cada pessoa: mochileiro (baixo custo), econômico e conforto.

Criado pelos amigos Amanda Santiago, Fávio Yamahira e Igor Pucci de Curitiba/PR, o site pretende expandir para uma versão mobile muito em breve. O Quanto Custa Viajar já conta com quase 100 cidades mapeadas e também recebe uma indicação dos lugares mais caros, médios e baratos no mapa através de pins nas cores vermelho, amarelo e verde.

Eu como gosto bastante de viajar, já favoritei no meu navegador e em breve já estarei planejando minha primeira viagem através dele. O que vocês acharam? Deixem comentários e aproveite para compartilhar com seus amigos esta ferramenta incrível.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.