Skip to main content
sbt

SBT publica anúncio parabenizando a Globo

As vezes, ao criarmos um padrão ele nos engessa e não nos permite surpreender. A Globo criou um “padrão de qualidade” e ele ultimamente vem sendo o seu calcanhar de Aquiles, já que ele não demonstra mais ser a fórmula do sucesso que era antes.

O SBT se superou

Enquanto isso o SBT por ser flexível e até mesmo imprevisível se mostra uma TV que realmente almeja ser uma emissora “da família”. Nos últimos anos suas estratégias de comunicação tem se mostrado mais dinâmicas e conscientes da sua segunda colocação, mas mostrando que investe na qualidade de seus produtos justamente por querer ser a primeira.

Tudo bem que o SBT muda a sua grade de programação de acordo do jeito que acorda e a única certeza que temos em relação a ela, ser o Chaves. O fato é que, o SBT sabe o que é e tem orgulho disso, realmente se mostrando ser uma TV pra família.

Seu posicionamento nas redes sociais não seria diferente, se permitindo até a impensável parabenização em um anúncio pelo aniversário de 50 anos do concorrente. Sim, Tio Silvio fez isso e se você achar ruim ele vai parabenizar pelos  100 anos também.

Parabéns ao SBT por esta atitude

A photo posted by Publicitários Social Club (@publicitariossc) on

O anúncio em questão felicita a Globo pelo seu cinquentenário em nome da emissora das novelas mexicanas  – SBT. Claro que isso não é de graça, afinal vivemos em um mundo capitalista e não no de algodão doce que a gente gostaria. A primeira vista, pode parecer uma ação ousada, mas é muito bem planejada, pois ao fazer isso o SBT não faz publicidade pra Globo diretamente, mas pega carona na publicidade do aniversário da concorrente para divulgar a si mesmo e seu posicionamento família. Afinal a simples publicação já conta com uma MEGA aceitação positiva e milhares de compartilhamentos nas redes sociais.

Silvio Santos mostra que além de ser o avô maroto que a gente gostaria de ter, ainda merece o título de maior comunicador do Brasil.

PS: Silvio, te amo!

Comente aqui