Skip to main content
sangue amigo

Sangue Amigo: o app que transforma seu cão em doador

Cachorro se parece com a gente em muita coisa. Quando fica doente por exemplo, é igualzinho. Assim como nós, ele também pode precisar de transfusão de sangue. Infelizmente, poucas pessoas sabem disso e muitos cães acabam morrendo.

Além da falta de conhecimento das pessoas sobre o assunto, existem outros fatores que tornam essa doação ainda mais difícil. Os cachorros têm 13 tipos sanguíneos e, depois de doado, o sangue só pode ser armazenado por aproximadamente 20 dias.

 

Para ser um doador o cão precisa estar saudável, ter mais de 25 quilos, ter entre um e oito anos e estar com vacinação e vermifugação em dia. A cada doação são retirados 450ml de sangue e elas podem ser realizadas a cada três meses.

Conheça o Sangue Amigo

Pensando em ajudar esses cães e em tornar esse assunto mais conhecido pela população, a Casa Comunicação, agência de publicidade de Recife, lançou o Sangue Amigo, um aplicativo que transforma o seu cachorro em doador.

A ideia é cadastrar os cães no aplicativo para que eles fiquem disponíveis, já que é complicado estocar o sangue canino. No momento em que um cachorro precisar, o outro é acionado. O processo é todo realizado pelo aplicativo, que encontra o doador ideal através de geolocalização e coloca em contato os donos através de um chat.

sangue amigo doacao

ONGs e projetos envolvidos com a causa animal estão aderindo ao Sangue Amigo e tornando-se parceiros. Para participar, é só acessar o site projetosangueamigo.com.br e mandar uma mensagem em “Contato”.
A versão beta do aplicativo foi lançada para testes. Para ter acesso, entre no site projetosangueamigo.com.br e clique no botão “Junta-se a Nós”.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.