Skip to main content
twitter

Saiba como funciona a nova política de uso do Twitter

Estar conectado à internet e logado nas principais redes sociais é um fator determinante para se estar bem informado e/ou compartilhar uma opinião. Porém, se você é heavy user e aceitou os termos ao se inscrever na rede, é bom estar atento para não infringir as regras e utilizar o meio corretamente.

As mudanças de política do Twitter

Assim como o Facebook, o Twitter anunciou recentemente algumas modificações na sua política de utilização. As alterações realizadas visam ao combate ao abuso, para que as pessoas sintam-se seguras e se expressem plenamente no microblog.

De acordo com o comunicado, publicado no final do mês de abril, as mudanças estão relacionadas a conteúdos proibidos e violações das normas, coibindo ameaças ou a promoção de violência contra outros. “Nossa política anterior era muito restrita e limitava nossa capacidade de ação para determinados tipos de comportamento abusivo. A atualização descreve melhor o alcance dos conteúdos proibidos e a nossa intenção de agir quando os usuários passam dos limites e cometem abusos”, informa o anúncio oficial.

Os usuários que descumprirem as regras podem ter a conta suspensa por um determinado período. Além disso, segundo a nota, está sendo testada uma ferramenta que auxiliará na identificação dos posts que contenham teor abusivo, bem como na limitação do alcance dos mesmos.

twittertwitter

Com essas atualizações, o microblog espera melhorar a experiência de comunicação e compartilhamento de informações na rede. São considerados conteúdos inapropriados que utilizem: falsa identidade, marcas registradas para iludir outros, informações privadas sem autorização, violência e ameaças, direitos autorais, além da utilização para fins ilegais e uso de emblemas do Twitter em fotos de perfil, que não sejam autorizadas pela rede.

Estão propensos ao cancelamento permanente da conta os usuários que utilizem contas em série, realizem abusos ou ameaças direcionadas, usem indevidamente o nome de usuários, registrem nomes com o objetivo de vendê-los, publiquem conteúdo com malware e façam spam. Para obter detalhes, basta conferir as normas na íntegra.

Comente aqui