Skip to main content
royal receitas

Royal estimula mães a fazer receitas com seus filhos

Royal, marca de gelatinas e fermento em pó da Mondelēz Brasil, apresenta sua campanha “Doce Mensagem”. Criada pelas agências JTW e Mutato, a ação, focada no digital, é composta por sete vídeos de receitas em que mães e filhos se unem para fazer diferentes pratos. A estratégia é estimular os momentos em família, o fazer juntos e também resgatar memórias das atuais mães que, quando crianças, adoravam “ajudar” e se divertir na produção das sobremesas feitas em casa.

O primeiro filme começa a ser veiculado nos canais sociais da marca nesta sexta, 30, e apresenta, com linguagem emotiva e divertida, o modo como mães e filhos brincam enquanto preparam receitas como bolos de chocolate, cheesecake e gelatinas com frutas. Os vídeos, gravados com câmeras posicionadas em diversos ângulos, refletem a mensagem de Royal, propondo que cada sobremesa transmita uma mensagem de carinho e afeto nas relações pessoais.

“O nosso objetivo é incentivar essa relação única e exclusiva entre mães e filhos e celebrar os pequenos momentos, as receitas simples que ajudam a mudar o humor e o clima familiar. Queremos ajudar na criação e no fortalecimento desses laços, além de transformar doces momentos familiares em atividades cotidianas”, afirma Ligia Monici, gerente da marca para Brasil e América Latina.

Com a campanha, que irá abrangir pela primeira vez toda a linha de produtos da marca, Royal pretende explorar a tendência das pessoas cozinharem mais em suas casas e, consequentemente, o aumento na procura por receitas em vídeos, para reforçar a lembrança de marca e acelerar o seu crescimento, atualmente na casa dos dois dígitos. A estratégia de mídia contempla vídeos e posts no Facebook, Twitter e YouTube, além de ser complementada por parcerias com blogs de mães, como Macetes de Mãe e As Delícias do Dudu, resgatando pratos da época da infância em seus canais nas redes sociais, e filmes adicionais de receitas no Tudo Gostoso, site referência para inspiração na cozinha.

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIAS: JWT e Mutato
CLIENTE: Mondelēz Brazil- Royal
PRODUTO: Gelatina e Fermento
DURAÇÃO: até 1′
TÍTULO: “Abertura”
CRIAÇÃO: Mariana Lobo e Alexandre Stamm
ATENDIMENTO: Emma Goethals, Caroline Bassi, Sabrina Zajakoff, e Thais Padilha
PLANEJAMENTO: Stela Pirani e Bárbara Zachi
MÍDIA: Ariane Finavaro, Carolina Lopes, Marina Pereira e Giovanni Scigliano
CLIENTES: Ligia Monici e Felipe Nogueira
PRODUTORA: Mutato
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Daniel Cecconello e Lara Kaletrianos
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Livia Piacentini e Breno Gonçalves
DIREÇÃO DE CENA: Ricardo Mordoch
DIREÇÃO DE ARTE DE CENA: Anna Cestari
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Daniel de Moraes
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Rose de Soldi e Ricardo Ferrer
MONTAGEM: Gabriel Barbosa
FINALIZAÇÃO: André Reis e Eduardo Guarizo
SUPERVISOR DE PÓS: Arturo Lucio
COORDENADOR DE POS: Aline Ruas
PRODUTORA DE SOM: Sounds of 433
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: Valmor Pedretti Jr.

Comente aqui