Skip to main content

Rinque de patinação misterioso no Canadá

Na semana passada, dia 4 de Janeiro, os Canadenses foram surpreendidos por algo um tanto quanto inusitado. Um rinque de patinação estava sendo construído na cobertura de um prédio. O que, obviamente, despertou a curiosidade de alguns residentes, como pode ser visto na imagem abaixo.

Rooftop hockey rink in downtown Toronto #hockey #toronto

A photo posted by @triptime1965 on

No domingo (dia 10) o mistério foi revelado, para a alegria dos curiosos. Trata-se de uma ação publicitária da marca de cerveja Molson Canadian, uma das mais populares das terras geladas Canadenses. Parte da campanha #AnythingForHockey. Mas, para a infelicidade de muitos que residem em Toronto, o rinque será liberado somente para os ganhadores de um concurso cultural, feito pela marca no final de 2015… Pelo menos por enquanto.

Chris Blackburn, Diretor de Marketing da Molson Canadian, declarou:

Embora nós tenhamos construído o rinque exclusivamente para os ganhadores do concurso, sabemos que existem muitos fãs que adorariam dar uma patinada na pista.

Confira abaixo um time-lapse do processo de construção do rinque de hóquei:

Hóquei no Canadá

Apesar de ser um País aberto a várias praticas e modalidades esportivas, o hóquei sobre o gelo (ice hockey) é o esporte que melhor representa o Canadá. Pois a primeira partida, em rinque coberto, do que hoje é conhecido como hóquei no gelo aconteceu em Montreal, na provínciade Québec, Canadá. Datado de 3 de Março de 1875.

Dos 30 times que compõe a Liga Nacional de Hóquei (NHL), 7 são Canadenses. E um deles – o Montreal Canadiens – é o time que possui mais títulos da Stanley Cup, o principal título da liga.

O hóquei está para o Canadense assim como o futebol está para o Brasileiro.

Fonte:

http://www.blogto.com/sports_play/2016/01/watch_how_torontos_new_rooftop_rink_was_built/

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.