Skip to main content
James Rodriguez

A repercussão do James Rodriguez no Twitter

Ontem, dia 22/07, depois de várias semanas de especulação e negociações, o Real Madrid anunciou a contratação da revelação colombiana na Copa do Mundo, James Rodriguez.

E o que tem a ver James Rodriguez com a publicidade?

Tem tudo, no Twitter principalmente, a notícia gerou um buzz fantástico superando 300 milhões de impressões antes do meio-dia. De acordo com o Twitter, o nome do craque colombiano foi mencionado mais de 156 mil vezes em apenas 9 horas. Durante o mundial, James Rodriguez foi lembrado na mídia social em 3.152.755 ocasiões e gerou 7.967.011.855 bilhões de impressões.

O contrato do craque colombiano foi de 6 anos e sua transferência para o Real Madrid custou 80 milhões de euros (equivalente a R$ 240 milhões de reais) aos cofres do clube espanhol.

Certo, mas o que isso significa realmente?

Significa que uma relevância muito alta, surgem alternativas de usar a imagem do jogador para futuras campanhas publicitárias. Assim como o Neymar é hoje. Sem esquecer que o James Rodriguez teve o seu gol contra o Uruguai eleito o mais bonito da Copa do Mundo e ainda terminou a competição como artilheiro, marcando 6 gols. Veja o gráfico com a atividade do Twitter sobre as menções sobre o James Rodriguez.

twitter

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.