Skip to main content
relacionamentos

Relacionamentos e redes sociais

Com a proximidade do Dia dos Namorados, um assunto bem apropriado para essa data é o uso das redes sociais e os relacionamentos, afinal de contas estamos em uma era em que as redes sociais estão presentes na vida de todos nós e como nós não vivemos sozinhos (é da natureza do ser humano pertencer a um grupo) o uso dessas ferramentas pode afetar e muito o nosso relacionamento amoroso.

O impacto dos relacionamentos nas redes sociais

O tamanho do impacto das redes sociais no relacionamento varia de casal para casal (de acordo com a personalidade de cada um), uns são mais liberais e permitem que cada um tenha o seu perfil individual nas redes sociais, outros já criam um perfil conjunto ou até permitem que cada um tenha o seu perfil individual desde que a outra pessoa tenha a senha do seu parceiro para “verificar” o que o outro está aprontando na sua rede social. Em ambos os casos o primeiro item a ser desenvolvido pelo casal é a confiança no parceiro, pois sem confiança não se constrói relacionamento algum.

 

Desenvolver uma base sólida no relacionamento dispensa a “vigilância virtual” do parceiro, ter confiança no outro dispensa qualquer acesso à senha ou visitas frequentes ao perfil do outro, pois mesmo com todos esses mecanismos de vigilância se o outro quiser aprontar algo, não terá quem o segure.

Ter em mente que estamos em um mundo cada vez mais conectado, também pode ser uma boa maneira do casal manter o relacionamento e conviver bem com as redes sociais, já que não dá para viver em uma bolha, estamos cada vez mais conectados (isso é fato) e a tendência é que essa conexão aumente cada dia mais.

Entretanto, não há só aspectos negativos sobre o assunto: relacionamentos e redes sociais, pois há diversos casais que se conhecerem através delas, muitos que se conheceram, conversaram, namoraram e hoje estão casados e felizes. Além disso, há diversos casais que utilizaram as redes sociais para amenizar a saudade em períodos em que estavam distantes um do outro ou para matar aquela “saudadezinha” que bate no meio dia entende? Dando um bom dia, perguntando como vai… essas coisas.

Enfim, as redes sociais vieram com o intuito de conectar as pessoas, tornar o distante perto, elas não vieram com o intuito de acabar com o relacionamento de ninguém, pois o que determina o sucesso entre a combinação relacionamentos e redes sociais é a forma com que cada uma das partes lida com essa situação, conversar sobre o assunto é altamente recomendável, já que como mencionado anteriormente não há como viver atualmente sem as redes sociais. E acima de tudo, desenvolver a cumplicidade, a parceria, a união e a confiança entre o casal são fundamentais, pois se um casal está bem integrado não há Rede Social no mundo que o separe… #Fato

Comente aqui