Skip to main content
copa

O reflexo da Copa nas redes sociais

Passamos da metade da Copa do Mundo sediada no Brasil, o evento trouxe ao país uma onda de alegria que se espalhou por todo território nacional. As manifestações que se espalharam pelo país antes do evento começar diminuíram com o decorrer dos jogos, o sentimento de euforia e animação superou a tensão que havia antes do evento começar.

Nas Redes Sociais não é diferente, o termo Copa do Mundo é um dos mais mencionados no Twitter, na abertura da Copa no dia 12 de junho o evento gerou mais tweets que o Oscar. A audiência na Web do evento supera a marca de 150 milhões de pessoas.

A Rede Social mais acessada pelos brasileiros o Facebook, o termo Copa do Mundo é um dos temas mais publicados, milhões de mensagens trocadas a cada partida, memes dos fatos ocorridos durante os jogos, tais como: na última partida do Brasil contra o Chile, o goleiro Júlio César virou destaque como o “salvador” dos nossos feriados e a mordida do uruguaio Suarez são exemplos de que as Redes Sociais mudaram o nosso jeito de assistir futebol.

O Instagram não fica atrás, milhões de fotos são postadas diariamente pelo público que acompanha as partidas, sendo os brasileiros são os que mais postam fotos nessa rede social. Além disso, no Google os termos relacionados ao evento são os mais procurados e o site da FIFA vê a sua audiência literalmente explodir durante a Copa.

Aproveitando essa mania, a seleção brasileira é a seleção mais presente nas Redes Sociais, através dos perfis dos jogadores e da própria CBF, podemos acompanhar a rotina de treinamentos, a tensão pré-jogo e a felicidade da vitória a cada partida da nossa seleção. A Copa do Mundo de 2014 está sendo marcada pela palavra interatividade, sendo um evento que você pode estar em qualquer lugar e acompanhar em tempo real o que está acontecendo nos jogos, na concentração, nos dias de folga dos jogadores, ou seja, viver a experiência de uma Copa do Mundo nos seus mínimos detalhes, pois a Copa do Mundo de 2014 é a Copa do AGORA e vamos mostrar ao mundo que somos brasileiros e mandarmos um beijo para o restante do mundo.

Comente aqui