Skip to main content
redes sociais

As redes sociais preferidas dos brasileiros

É inegável que os brasileiros adoram uma rede social, além disso, é praticamente impossível encontrar alguém que não faça parte de pelo menos uma rede social. Todos os dias conversamos via WhatsApp, postamos uma selfie no Instagram ou compartilhamos algo no Facebook, isso é fato. Esses pequenos hábitos foram incorporados no nosso dia a dia e por mais que você queira não há como fugir deles, em algum momento do seu dia você faz algumas dessas ações.

 

Quais as redes sociais que vocês mais usam?

O brasileiro é um povo comunicativo e por possuir essa característica, as redes sociais fazem tanto sucesso no país. A rede social mais acessada no país ainda é o Facebook, porém o Instagram e o WhatsApp estão começando a ganhar a preferência de muitos brasileiros. Os motivos para o crescimento do Instagram e do WhatsApp são os seguintes:

  • O brasileiro adora tirar foto e o Instagram por ser um grande álbum de fotos que podemos compartilhar os momentos que vivemos através de fotos com os amigos, ele se tornou uma verdadeira febre entre a população. E uma febre que só tende a crescer no ano de 2015;
  • Já o WhatsApp se tornou uma verdadeira ferramenta de comunicação não só entre os amigos, muitas empresas utilizam o aplicativo de troca de mensagens como ferramenta de comunicação entre os funcionários, tudo para economizar o dinheiro gasto em telecomunicações (que convenhamos o custo em telecomunicação aqui no Brasil é caríssimo);

Por esses fatores a liderança do Facebook como rede social mais acessada pode estar com os dias contados. Entretanto, além do Facebook o brasileiro gosta de assistir vídeos no Youtube e acessar o Twitter.

Falando em Twitter, essa rede social teve seu número de acessos superados pelo Instagram em dispositivos móveis, o Instagram obteve 7,3 milhões de acessos diários já o Twitter obteve 6,9 milhões de visitas. Além do Instagram o Twitter foi superado em número de acessos pelo LinkedIn. Com isso, pensamos será o fim do Twitter? Acho pouco provável, o que está acontecendo é que com tantas opções de redes sociais disponíveis, a disputa por número de acessos está ficando cada dia mais acirrada.

O fato é que por mais que você tente fugir, não há para onde correr, pois a relação: Brasileiro e Redes Sociais é mais do que estável é praticamente infinita. Por isso, renda-se: as Redes Sociais vieram para ficar!

Comente aqui