Skip to main content
redes sociais

Redes sociais no ano de 2015

É inegável que a cada ano que passa as redes sociais vem crescendo cada vez mais. Atualmente é impossível imaginar um mundo em que elas não existam, pois para todos os lados que olhamos, podemos notar pessoas conectadas aos seus smartphones, postando, curtindo, comentando, teclando, fazendo selfie e alimentando as suas redes sociais.

2014 foi marcado pelo crescimento monstruoso do Instagram, a febre do selfie contribuiu e muito para esse crescimento, só em 2014 o Instagram atingiu a marca de 300 milhões de usuários e os usuários brasileiros são uns dos mais presentes nessa plataforma, um verdadeiro fenômeno e podemos destacar que o Instagram foi comprado pelo Facebook. O mesmo Facebook que comprou o Whatsapp no ano passado… e por falar em Whatsapp você imagina a sua vida sem o famoso “Zap Zap” ?

Praticamente é impossível imaginarmos a nossa vida sem esse aplicativo e a popularidade dele é tão grande que as operadoras de telefonia relataram que o número de SMS enviados caiu drasticamente, tanto que as mesmas recentemente comunicaram que os pacotes de dados contratados pelos celulares pré-pagos (aqueles que contratamos por MB ou por dia), assim que terminar a quantidade de dados contratada o serviço será automaticamente suspenso. Antigamente, quando atingíamos a cota de dados no serviço pré-pago, continuávamos navegando, porém com velocidade reduzida. A partir de agora, quando a cota for atingida o serviço será suspenso e o usuário terá que contratar um novo pacote de dados.

O fato das operadoras de telefonia voltarem a sua atenção aos pacotes de dados demonstram o amplo crescimento das redes sociais e de certa forma a nossa “dependência” por elas. E quando falamos de Redes Sociais não podemos deixar de citar o Facebook e o Twitter, já que sabemos que o Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil em 2015 essa Rede Social será reconhecida pelo consumo, isso significa que: em 2015 o Facebook será responsável por despertar o desejo de “consumir” bens e serviços nas pessoas.

O Twitter que estava um pouco esquecido nos últimos tempos, voltou a crescer em 2014 (cerca de 25% de crescimento). Espera-se que continue a crescer em 2015, o Twitter é uma rede social diferente, pois para se dar bem nessa rede social o usuário deve ser atento ao conteúdo que coloca, no Instagram você ganha seguidores pelas fotos que você posta já no Twitter a palavra chave é o conteúdo.

Portanto, as Redes Sociais se tornaram formas fundamentais de comunicação e expressão, possuindo o poder de ditar moda e estilos de vida, por isso utilize-se as suas Redes Sociais com discernimento, pois elas retratam o seu estilo e a sua personalidade, através do conteúdo que você coloca nelas. Por isso, a questão que fica é a seguinte: Que imagem quero passar para o mundo? #ParaRefletir

 

 

Comente aqui