Skip to main content
redes sociais randstad

As redes sociais num evento mundial

Um evento em tempos modernos, foi isto que o Randstad criou este final de semana em todo o mundo e eu tive o prazer de participar na organização, enquanto social media manager, e conto toda a minha experiência aqui neste artigo.

Este ano o Randstad comemorou 55 anos de existência em todo o mundo. Para comemorar, e em todos os países onde a recrutadora atua, juntou os seus públicos internos e criou um evento/celebração sob o mote Route55.

 

Como em toda festa, teve artistas convidados, comida boa e cocktails para encher a cara, mas onde o evento fica interessante e do ponto de vista de interesse é o marketing do evento. As redes sociais estiveram muito presentes em todos os momentos desta festa. Habitualmente nestas festas as pessoas, como estão com a sua melhor maquiagem, juntos dos seus colegas e amigos de profissão é natural que queiram registar esses momentos nas suas redes sociais. Com essa premissa, a marca criou para cada país uma hashtag oficial (e uma outra hashtag mundial) para que o conteúdo fosse também mostrado numa Social Wall instalada no meio do recinto do evento.

randstad

Essa Social Wall, moderada localmente pela plataforma Livewall, recebia conteúdos das hashtags oficiais das redes sociais Twitter e Instagram. Por padrão, todos os conteúdos chegavam à plataforma para moderação do administrador, portanto durante todo o evento tivemos que rever o conteúdo e aprová-lo de forma que na Social Wall não tivéssemos conteúdos que pudessem comprometer os presentes.

Randstad55

Para alimentar as redes sociais da marca, e também criar os primeiros conteúdos da Social Wall, durante toda a festa tivemos uma equipe de criação de conteúdo em fotografia. Estes conteúdos foram na sua maioria imagens de pormenores da festa, decoração, bastidores, etc, deixando assim espaço para que as fotografias selfie e de pessoas se divertindo fossem da responsabilidade dos convidados!

Vale a pena pesquisar as hashtags oficiais da festa: #randstad55 e #r55br 😉

Comente aqui