Skip to main content
nike sb mobile

A rede social para skatistas da Nike SB

A Nike é uma grande apoiadora, e patrocinadora, do skate. Está sempre presente em eventos grandes, e lançando calçados específicos para a prática do esporte. Com os amortecedores necessários, para evitar lesões, mas sem perder o estilo de um “tênis casual”.

Nike SB app

O aplicativo funciona como uma rede social, feita especialmente para os skatistas; sejam entusiastas ou profissionais. E também foi adicionado Gamification, que é quando existe um objetivo, algo que gere competição entre os usuários. Vou falar desta parte de gamificação mais na frente.

 

O skatistas pode postar videos de todas as manobras que sabem fazer, de acordo com as categorias que estão listadas (solo plano, trilho, transição, etc) e ainda as suas sub-categorias.

No vídeo lançado recentemente pelo canal Sobre Skate é possível ver um review, feito pelo dono do canal, Guilherme Abe.

Nike SB app
Conecte-se com skatistas ao redor do mundo

Infelizmente, só está disponível para a plataforma iOS.

S.K.A.T.E.

Deve ser jogado por 2 ou mais pessoas. É um jogo da modalidade de skate street que consiste em acertar as manobras de feitas, e não completar a palavra S.K.A.T.E. O primeiro jogador faz uma manobra e os outros tem que acertar. Se o primeiro errar, é a vez do segundo mandar uma manobra. E assim por diante.

Atletas brasileiros patrocinados pela Nike

O Brasil tem revelado uma boa leva de skatistas, e a Nike não demorou muito em perceber isso. Fazem parte do seu time nomes como Luan Oliveira (atual campeão da competição Street League Skateboarding, da própria Nike SB), Fábio Cristiano, Cézar Gordo, Rodrigo Gerdal e Yuri Facchini.

Ah! Meninas, não se sintam deixadas de fora. Nós temos uma representante feminina no time de skatistas da Nike SB: a Letícia Bufoni.

Comente aqui

Fernanda Landim

Formada em Publicidade e Propaganda, nerd e apaixonada pelo Canadá. Durante algum tempo estive perdida sobre que área da Publicidade deveria focar. Decidi explorar um pouco de cada.