Skip to main content
ray-ban

Ray-Ban faz ação de guerrilha nos bondes da Bélgica

A agência DDB Bruxelas criou uma campanha de marketing de guerrilha para a Ray-Ban nos bondes em algumas cidades da Bélgica.

A campanha da Ray-Ban obteve um grande impacto

A ideia foi colocar filtros das lentes nas janelas dos bondes com as novas cores da nova gama de lentes polarizadas da Ray-Ban. O objetivo foi encorajar as pessoas a compartilhar os seus passeios de bonde, e as vistas que viam através das janelas.

No Instagram, a hashtag #NoFilterJustRayBan foi utilizada, como parte da campanha, para que as pessoas interagissem com a ação e ganhar uma surpresa da marca, um Ray-Ban Pack que inclui um óculo da nova coleção.

As ligações com a cultura popular é uma maneira inteligente que a Ray-Ban fez tanto no seu produto e na sua marca. O conceito de #NoFilter tem sido utilizado desde o início do compartilhamento de imagens feitos no Instagram, e tende a ser associada com imagens honestas e naturais. Alinhando-se com esta ideia, Ray-Ban está positivamente associada. Ao mesmo tempo, a campanha parece trazer a ideia de filtrar suas imagens em vida, permitindo ver o mundo de uma maneira diferente.

É importante para as marcas se estabelecerem na localização de mercados específicos na ocasião, para realmente se conectar com seus consumidores em determinados países. Uma campanha como #NoFilterJustRayBan funciona muito bem para isso, mas se a Ray-Ban quer aceder um público mais vasto precisa para fazer uma campanha maior, e uma impressão mais memorável.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.