Skip to main content
ranking

Ranking das agências de publicidade 2014

O Ibope Monitor divulgou na semana passada o ranking das maiores agências de publicidade do Brasil, no período de janeiro a julho de 2014, avaliando os investimentos dos clientes em mídia. Vale ressaltar que o valor descrito na imagem abaixo é relativo ao preço de tabela cheia, ou seja, sem descontos.

Um ranking de peso

Já não é novidade que a Y&R lidera o ranking já tem muito tempo. Porém, podemos atribuir ao grande investimento de mídia feito pelo cliente carro chefe da agência, a Casas Bahia, que investe muito pesado no segmento.

Neste ranking podemos ver duas grandes novidades em relação ao anterior. A primeira delas é ausência da agência DM9DDB que por muito tempo permaneceu entre o TOP10 dos publicitários. A outra é a entrada da Havas, onde eu não lembro em ter visto a mesma entre as maiores do mercado.

Gostou do ranking? Nós temos uma pergunta para vocês responderem no comentário: qual a agência de publicidade que vocês desejariam trabalhar e por quê? Não esqueçam de compartilhar o ranking com seu amigos da área de comunicação.

agencias

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.