Skip to main content
rede social

Que rede social você é?

Em uma era em que todos nós fazemos parte de alguma rede social, uma pergunta vem a calhar: Que rede social você é? Qual rede social representa melhor a sua personalidade?

Com tantas opções de redes sociais, fica difícil responder a essa pergunta de imediato, porém vamos apresentar algumas situações para que você possa chegar a tal conclusão.

Uma rede social feita para expor as suas ideias e opiniões, assim é o Twitter, uma rede social feita não para mostrarmos as nossas situações do dia a dia, mas para expressarmos o que pensamos e nossas opiniões sobre os fatos que nos cercam, esse sim é o propósito do Twitter. Se você quer ser reconhecido pelas suas ideias e opiniões, o Twitter é a rede social que te representa melhor.

 

Já o Instagram é um grande álbum de fotos, se você gosta de tirar muitas fotos e acredita que pode mostrar ao mundo a suas ideias e o seu jeito de ser através de imagens, o Instagram atende muito bem essa sua necessidade. No Instagram podemos encontrar de tudo um pouco, pessoas que postam somente comida, outras somente paisagens e ainda há os adeptos aos famosos selfies de cada dia. Podemos encontrar de tudo lá, porém atualmente o Instagram vem perdendo um pouco de destaque graças ao Snapchat que devagarinho vem ganhando mais adeptos, pois também através de imagens pode retratar o dia a dia das pessoas. Portanto, se você não gosta muito de escrever e se expressa melhor por imagens essas são as redes sociais que lhe representam melhor.

Além dessas, nós poderíamos deixar de falar do Facebook que há vários anos está presente em nossas vidas, muitas pessoas utilizam essa rede social como um grande diário ou até um mix de todas as outras redes sociais descritas anteriormente, já que comentam os fatos que ocorrem no cotidiano através de seus posts, se expressam por meio de fotografias e muitas narram minuto a minuto o que acontece na sua rotina diária através das suas publicações. O Facebook em algum momento pode representar todos nós, pois todos nós em algum momento executamos alguma das ações descritas no Instagram, no Twitter ou no Snapchat nessa tradicional rede social, por isso o Facebook acaba se tornando a rede social mais democrática, pois não há uma única forma de se expressar nessa rede, ela abrange todas as formas de expressão.

Outra rede social que abrange todas as formas de expressão é o famoso “zap zap”, já que nele podemos enviar mensagens, escritas, de voz, de vídeo e imagens. O “zap zap” se tornou tão popular que podemos dizer que está ao lado do Facebook no quesito democracia na forma de se expressar.

Claro que com o passar dos anos surgirão outras redes sociais, outras formas de expressão, porém todos nós temos uma rede social que se adapta melhor ao nosso jeito de ser, por isso me responda: Que rede social você é?

Comente aqui