Skip to main content
smartphone proibido

Quanto tempo você consegue ficar sem seu smartphone?

Como parte de uma campanha de marketing para divulgar um novo recurso presente no novo Moto X, a Motorola realizou um simples experimento para provar que hoje estamos tão dependentes dos nossos gadgets que não poder tocá-lo passar a ser um grande sacrifício.

O vídeo da campanha é estrelado por nada menos que o ator Ashton Kutcher. Ele convence as pessoas a fazerem parte do experimento, sem que para isso elas ao menos saibam o que vai acontecer.

A ‘cobaia’ é colocada numa espécie de câmara onde tem uma mesa e dois sensores para as mãos, o participante posiciona suas mãos nos locais indicados e são instruídos a não retirarem suas mãos dos sensores enquanto o teste estiver sendo realizado. Sem deixar o celular muito longe, o posicionam também na mesa, entre os sensores.

Claro que os sensores na verdade são apenas LEDs, para deixar a brincadeira mais realista. A câmara é fechada e Ashton pede para seu ajudante começar a enviar mensagens e fazer ligações.

A agonia dos participantes começa e fica claro o desejo de pegar o smartphone. A agonia é tanta que consegue contagiar até quem está assistindo ao vídeo, provando que também somos incapazes de realizar um simples experimento sem falharmos.

O resultado não poderia ser outro: os participantes falharam. Todos! Alguns não chegaram nem a 1 mísero minuto.

Logo toda a trama é revelada e o ator apresenta um novo recurso ‘no hands‘ disponível no novo Moto X, onde ele consegue atender ligações e pedir para que que mensagens sejam lidas para ele apenas com um comando de voz.

Veja o vídeo da campanha:

Comente aqui