Skip to main content

Quando chega a hora do fim

Toda relação tem um começo, meio e fim, assim é na nossa vida pessoal… e também na vida profissional. Entretanto, na vida profissional: Qual o momento em que devemos dar um fim em uma relação de trabalho?

Não há um tempo determinado, uma quantidade de anos apropriada, o fim de uma relação de trabalho é um período, uma época que chega para todos nós, independente da quantidade de anos dentro da organização.

Esse período chega ao momento em que começamos a nos questionar se o nosso ofício vale realmente a pena? Se nossa rotina diária nos satisfaz? Entretanto, quando esse momento e essas perguntas vêm ao nosso encontro e entram em nosso subconsciente devemos dar uma atenção especial a elas, pois essas reflexões e questionamentos não nascem do dia para a noite, elas são fruto de um conjunto de situações vividas em nosso dia a dia.

Por isso, fazer uma reflexão e olhar profundamente para dentro de si é extremamente importante para encontrar a resposta certa para os nossos questionamentos e chegar à conclusão se devemos ou não deixar a empresa. Entretanto, não devemos nos deixar levar por situações estressantes que vivemos no trabalho para dar um basta no vínculo, ter um período para pensar a respeito é fundamental para tomar uma decisão correta e evitar eventuais arrependimentos.

Refletir sobre o período em que ficamos em determinados lugares é recomendável, pois afinal de contas vivemos uma grande parte do nosso dia no trabalho e frequentar um meio que nos agrega e nos faz crescer só traz benefícios para a nossa vida profissional, sendo que o inverso é totalmente prejudicial para a sua carreira e para a sua vida, já que não tem como negar que o trabalho influencia em outras áreas de nossa vida.

Dizer que temos que separar a nossa vida pessoal da profissional é fácil, porém desconectar do trabalho assim que saímos do escritório nos tempos de hoje é praticamente impossível. Por isso, refletir sobre a durabilidade da relação de trabalho é fundamental para a sua carreira e para a sua vida. #Pare #Pense e #Reflita #FicaDica

Comente aqui