Skip to main content
prioridade

Qual a sua prioridade?

Em uma época em que temos agendas cada vez mais repletas de compromissos… Saber qual é a prioridade de nossas vidas é fundamental.

Muitas vezes em meio a tantas obrigações nos perdemos no meio do caminho, acabamos trocando o essencial pelo superficial… Isso é natural, não se preocupe todos nós em algum momento acabamos confusos e não sabendo que caminho seguir. Entretanto, parar e refletir sobre o momento em que se encontra e o lugar que quer chegar são de extrema importância na hora de traçar as nossas prioridades em cada momento de nossas vidas.

 

Passamos por várias etapas desde que nascemos até a vida adulta e cada uma delas é marcada por uma prioridade, quando crianças é o aprendizado, quando jovem é a construção do nosso futuro e por aí vai. Identificar esses momentos e as suas devidas é importantíssimo para a construção de uma vida plena e sem arrependimentos.

Entretanto, muitas vezes passamos por algumas situações em que momentaneamente deixamos o que é mais importante para nós de lado e essas situações podem ser: demanda no trabalho ou um problema de saúde. Nesses casos, por um determinado período de tempo nos desviamos do que é mais importante, das nossas prioridades, porém essas situações são e devem (no caso do excesso de trabalho) ser momentâneas, pois a partir do momento em que largamos o que é essencial para nós para vivermos em função de algo que não é “tão importante assim” perdemos o sentido real da vida.

Portanto, antes de vender a sua vida em uma causa que você não acredita, só por força da situação econômica, reflita olhe os seus valores e suas prioridades e veja se realmente vale a pena tal atitude, pois o tempo não é infinito, muito pelo contrário ele passa muito rápido e por esse motivo, vivermos de acordo as nossas prioridades e nossos desejos é fundamental. Por isso, para encerrar te pergunto: Qual a sua prioridade?

Comente aqui