Skip to main content
landing page

Quais são os elementos essenciais de uma Landing Page?

Em todas as estratégias de Marketing Online há o objetivo de que os visitantes se convertam em assinantes, que esses assinantes sejam “amigos” da marca e que os mesmos finalmente se transformem em clientes. As Landing Pages foram criadas especificamente para ajudar você no caminho da conversão. Um projeto efetivo que resulte em bons números nem sempre é fácil de se conseguir e dependerá de sua marca. Existem muitas formas e práticas para se projetar uma página efetiva. A seguir conto a vocês quais são as táticas mais populares.

1. Seja simples e conciso

No momento de estabelecer o design da sua Landing Page, primeiro deve ser decidida qual ação você quer que os usuários realizem. Um dos erros mais comuns é a confusão. Lembre-se de concentrar-se na conversão, por isso inclua conteúdo conciso e design simples. Não carregue a sua página com um design que desvie a atenção do usuário. Não inclua sidebars, menus de navegação, gráficos ou imagens desnecessárias.

2. Coloque um objetivo realista

Sua Landing Page deve conter somente um objetivo. Se você tiver mais de uma meta a cumprir, crie mais de uma página. O usuário deve ter clara qual a ação que deve realizar, não dando chance às confusões. Quanto mais possibilidades menos conversões obtidas. Diga aos seus visitantes exatamente o que quer que eles façam.

3. Prometa e cumpra

Além do design e do conteúdo, a Landing Page deve respeitar a promessa dos anúncios, deve seguir a linha de todas as comunicações. É inútil colocar um anúncio que promova algo para chamar a atenção e, em seguida, a Landing Page contar com conteúdo diferente. Não cumpriremos o nosso objetivo, uma vez que não cumprimos com a promessa.

4. Realize análises

Você pode colocar em prática todas as regras para criação de Landing Pages, mas não há melhor tática que realizar uma análise dos diferentes projetos. Testar os elementos da página e analisar como interage o usuário com os mesmos é a melhor forma de lançar uma campanha de marketing online efetiva. As melhores Landing Pages são aquelas que cumprem com esses requisitos básicos, mas principalmente as que recebem uma análise profunda do comportamento do usuário. Os elementos que você deve incluir sem exceção são: promoção, formulário de inscrição e call to action.

Quais outras coisas você considera essenciais em uma Landing Page? Conte pra mim as suas experiências. E se quiserem aprender mais sobre Landing Pages e seu alto poder em gerar base de dados, segue uma oportunidade interessante. Recomendo o webinar grátis ”Aprenda como aumentar a sua Base de Dados” que será dado no próximo dia 21 de novembro. Não perca!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *