Skip to main content
publicitários

Publicitários criam projeto urbano utilizando stickers

Dois publicitários de Sampa, o redator Luiz Buzetto (24 anos) diretor de arte Felipe D’Sousa (27 anos) criaram um projeto chamado #TXTUrbano.

O que é o #TXTUrbano?

A ideia veio do Felipe, que já faz stickers a muito tempo em uma noite no metrô. Eles colocaram uma frase simples em um adesivo e esperaram a reação das pessoas. Quando rolou o primeiro sorriso, perceberam que a ação tinha futuro.

Como os publicitários são de São Paulo, a maioria das frases são coladas por lá. Em trens, ônibus, ruas, avenidas e em qualquer lugar. Mas como o projeto é colaborativo, já tiveram participações de outros lugares como: Minas Gerais, Recife, Região Sul, Rio de Janeiro, Brasília, etc.

O que pode ser escrito em um #TXTUrbano?

Tudo! Pode ser uma frase engraçada, algo que te faz pensar, um trecho de música. Tudo é válido para quebrar um pouco a rotina dos centros urbanos.

As frases costumam ser simples e diretas, para facilitar a leitura. Podem ser escritas em post-its, adesivos ou em qualquer lugar. Quem escrever o seu, pode publicar no Instagram com a hashtag #TXTUrbano que eles colocam lá na página do Facebook. E se esbarrar em algum, pode fotografar que eles postam também.

O #TXTUrbano nada mais é do que uma intervenção urbana para arrancar sorrisos e pensamentos.

Comente aqui

Thiago Acioli

Publicitário, Pós-graduado em Marketing Estratégico e criador do Publicitários Social Club.